Não há nenhum canhão feminino na paisagem – só os tanques de verdade. Um total de 50 garotas, entre mulheres e namoradas de militares, tirou a roupa para um calendário sensual. As fotos, feitas entre jipes, aviões e armas de guerra, recheiam as páginas do projeto – cujo objetivo é levantar fundos para pagar despesas de fardados britânicos feridos nos conflitos do Iraque e Afeganistão, onde estão as tropas inglesas.
E haja fundos. O calendário, que custa cerca de R$ 19, fez sucesso bélico e devastador, arrecadando quase R$ 70 mil. As moças da SWAGs (sigla em inglês para Mulheres e Namoradas de Militares em Serviço) capricharam para ajudar os homens das Forças Armadas.
As fotos mostram as garotas brincando em cima de tanques, aeronaves e até depósitos de armamentos, nas áreas de treinamento em Hampshire, no sul da Inglaterra. Para adoçar o clima, rolou até um bolo, que elas lambuzaram pelo corpo.
Lisa Fellows-Patel, de 43 anos, corpinho de 30 segundo ela, é a Miss Abril. Ela conta que mostrou seu potencial com o apoio do namorado, combatente no Afeganistão. Lisa falou ao jornal Daily Mail:
– Foi muito divertido fazer, apesar de ficar meio tímida no começo da sessão de fotos e bem nervosa na noite anterior. Tenho orgulho de ajudar as tropas. O resultado é bonito e inspirador, disse a moça.
Kelly Monk, de 20, foi quem teve a ideia de fazer o calendário. Levou para o ensaio a irmã do namorado militar.
– Para tirar a roupa e afastar o nervosismo, só rindo muito. Todo mundo contou muita piada e zoou bastante para não ficar um ensaio sério demais.
O fotógrafo Roy Goodwin aprovou a atuação das garotas:
– Elas pareciam bem à vontade diante da minha câmera.
Como dá para ver pelas fotos, foi mesmo uma ótima estratégia de guerra.
Crédito: reprodução (mailonline.co.uk)
Divulgação: swagcalendar.co.uk