Flamengo junta os cacos para evitar vexame

Data:

Compartilhar:

Derrotado pelo Botafogo na final da Taça Rio, o Flamengo viu escapar o sonho do inédito tetracampeonato estadual. A crise se instalou de vez na Gávea, com os privilégios dados a alguns jogadores sendo questionados e com o técnico Andrade correndo sério risco de demissão, uma vez que muitos acreditam que ele já perdeu o comando da equipe. Neste cenário conturbado é que o Rubro-negro decide a sua sorte na Copa Libertadores nesta quarta-feira (21), às 21h50 (horário de Brasília), quando recebe o Caracas, da Venezuela, no Maracanã, pela última rodada do Grupo 8.

Depois de ser derrotado por 2 a 0 pela Universidad Católica na rodada passada, o Flamengo permaneceu na segunda colocação com sete pontos ganhos, um a mais que a equipe do Chile, que no mesmo horário faz o clássico chileno com a Universidad de Chile, que tem 11 pontos e já assegurou a primeira posição da chave. O fato favorável aos flamenguistas é que o Caracas já está eliminado, segurando a lanterna, com apenas dois pontos.

Com saldo de gols de um positivo, o Flamengo precisa de uma vitória para disputar com os demais segundos colocados, dos outros grupos, uma vaga nas oitavas de final. Em caso de empate ou derrota a eliminação é certa. Apenas seis dos oito melhores segundos colocados avançam. Por isso, além de ganhar, é importante para os flamenguistas conseguirem um placar dilatado, aumentando suas chances.

No momento o Flamengo tem como rivais diretos o Racing-URU (segundo colocado do Grupo 1 com sete pontos e saldo negativo de um gol. Nesta quinta o Racing visita o Cerro Porteño-PAR) e o Universitario-PER (que já encerrou a sua participação na segunda posição do Grupo 4 com dez pontos e saldo positivo de três gols).

Apesar de ameaçado de demissão, Andrade está otimista para o confronto com os venezuelanos e acredita que os jogadores conseguirão dar a volta por cima.

 

– Nós estamos mais vivos do que muitos podem imaginar. Tenho convicção de que vamos dar uma resposta positiva em campo, garantindo a classificação com uma grande vitória.

O treinador alertou seus comandados sobre a importância de se jogar com o máximo de cuidado contra o Caracas, apesar de o rival estar eliminado.

– O Caracas vem como franco atirador e por isso vamos precisar jogar com determinação. Mas confio na capacidade de nossa equipe e sei que vamos nos classificar.

Para este jogo Andrade segue sem poder contar com o zagueiro Álvaro, que sofreu um estiramento na panturrilha direita e já não enfrentou o Botafogo. David está confirmado no setor. Na lateral esquerda, Juan, que cumpriu suspensão diante dos botafoguenses, reaparece no posto de Rodrigo Alvim.

Precisando de uma vitória por uma boa margem de gols, o treinador deverá abrir mão de um dos três volantes. Neste caso deve sobrar para Toró, que deixaria a equipe para que Vinícius Pacheco auxilie Michael na criação.

No adversário do Flamengo o mais difícil é manter a motivação já estando eliminado na Copa Libertadores. Ainda mais porque no fim de semana o Caracas derrotou o Real Esppor por 3 a 2 e segue na liderança do Torneio Clausura da Venezuela com 27 pontos ganhos, dois a mais que o segundo colocado Zamora.

Apesar do maior interesse na competição nacional, o técnico Ceferino Bencomo garante que sua equipe vai atuar com muita dedicação diante do Flamengo.

– Temos que honrar as cores do Caracas e a competição que estamos disputando, que reúne grandes times da América. Temos que ir a campo e conseguir um grande resultado.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CARACAS-VEN

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de abril de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño (Uruguai) e Mauricio Espinoza (Uruguai)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, David e Juan; Willians, Maldonado, Vinícius Pacheco e Michael; Vágner Love e Adriano
Técnico: Andrade

CARACAS: Renny Vega, Pablo Camacho, Jaime Bustamante, Alejandro Cichero e Gabriel Cichero; Franklin Lucena, Edgar Jiménez, Jesús Gómez e Darío Figueroa; Zamir Valoyes e Rafael Castellín
Técnico: Ceferino Bencomo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas