MT teve 16 assaltos a bancos em 2009

Data:

Compartilhar:

 

Os assaltantes de bancos escolheram Mato Grosso como o Estado a sediar a maior quantidade de eventos criminosos no Brasil. Somente no ano passado, ocorreram 16 casos. Em seis deles, os bandidos fizeram reféns, colocando em risco a vida de clientes e funcionários. Este ano, mal começou 2010, dois assaltos no interior, além de um roubo em caixa eletrônico.

“Mesmo que o roubo não se concretize, apenas a ameaça já faz com que o funcionário se sinta inseguro. Hoje, os bancários mato-grossenses estão em situação de total vulnerabilidade e iremos cobrar da Sejusp ações para reverter essa situação”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Arilson da Silva.

Nesta quarta-feira, dia 20, dirigentes do sindicato se reúne nessa quarta-feira, dia 20, com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado. O encontro tem como objetivo discutir quais medidas estão sendo adotadas para inibir os assaltos a agências bancários do Estado. "Os bancários têm trabalhado em um clima de insegurança e estresse" – disse.

A reunião ocorre às 14 horas na sede da Sejusp. Na ocasião, os dirigentes sindicais entregarão ao secretário um documento solicitando os dados mensais de ataques a bancos do Estado e a formação de um grupo de trabalho sobre segurança bancária. Outras sugestões também deverão ser discutidas. “Esperamos que desse encontro saia algo efetivo. Queremos saber o que está sendo feito, como está sendo feito e quais são os reais empecilhos para que seja inibida a ação dos bandidos. Começamos o ano com um assalto por semana, do jeito que está não dá mais” – argumenta Silva.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PROPOSITURAS

Notícias relacionadas