MPF e Polícia Federal devem entrar na apuração do caso

Data:

Compartilhar:

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal devem entrar no caso da suspeita superfaturamento de compra de caminhões e máquinas pelo governo de Mato Grosso através do progama "MT 100% Equipado". A informação é de uma fonte do MidiaNews, em Brasília.

A justificativa para tanto é que a operação que culminou com a compra teve a participação de órgãos federais: o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Banco do Brasil e Secretaria do Tesouro Nacional.

O MPF e a Polícia Federal deverão investigar essas instituições e aferir se houve ou não algum tipo de "facilitação" para a operação que culminou na compra superfaturada. A suspeita é que pode ter havido corrupção ativa ou passiva no processo.

No processo de pagamento aos fornecedores, o BNDES fez a transferência dos R$ 241 milhões ao Banco do Brasil, que pagou à vista as dez empresas. O problema, conforme constatado pela auditoria realizada pelo próprio governo do Estado, é que o governo definiu que pagaria os fornecedores a prazo, com taxa de juros de 1,95% ao mês, mas o pagamento foi feito à vista, sem abatimento algum. Só nessa transação, foram pagos indevidamente aos empresários o valor de 26.592.760,24. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY