Motoristas fazem nova paralisação em rodovia

Data:

Compartilhar:

Simone Ishizuka/GD


Três pontos da BR-163 foram interditados por caminhoneiros na manhã desta quinta-feira (19). Manifestantes protestam pela alta do combustível e a redução do frete na região. A paralisação deve seguir até as 11h30 e retornar a partir das 13h, sem previsão de desbloqueio.

A Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, por meio de assessoria, informou que caminhoneiros iniciaram as manifestações a partir das 7h30. Os pontos são no Km 593, próximo à região de Nova Mutum (264 km ao norte da Capital); Km 686, perto da cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá); e no Km 745, de Sorriso (420 km ao norte da Capital).

Motoristas reivindicam a desoneração dos combustíveis, de 17% para 12%. No interior, o preço do óleo diesel chega a R$ 3,25 por litro. Outro ponto defendido pelos manifestantes é a contratação de empresas que servem como intermediadoras na região. Segundo eles, fretes estão acima dos valores fixados pela Secretaria de Fazenda do Estado.

A paralisação já estava prevista desde ontem, quando manifestantes iniciaram os protestos na rodovia. Na ocasião, foram bloqueados o Km 593 e o Km 686. Não há previsão de novas paradas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas