Ao contrário da versão tida como “oficial” por parte da Polícia Federal que fala em 2 traficantes mortos durante confronto na região do Pantanal mato-grossense em Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá), fontes do Pronto-Socorro Municipal de Poconé, afirmam com toda certeza que até o momento, são 3 corpos que estão no necrotério do PS. O local está protegido por um forte aparato da Polícia Federal que não deixa mais ninguém chegar perto, inclusive funcionários da unidade. Os 3 corpos que estão no necrotério tiveram os rostos cobertos para que funcionários não visualizassem nada.
Divulgação / Polícia Federal![]() |
A fonte ouvida pelo Gazeta Digital informa ainda que na verdade seriam 5 mortos e não apenas 2 como sustenta a Polícia Federal. Equipes da PF teriam voltado de helicótero para a localidade conhecida como “Piriqui”, na região de Porto Jofre para “bucar o restante dos corpos”, que seriam mais 2 cadáveres. O Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá chegou a ser acionado pela manhã para ir até Poconé buscar um corpo, mas logo depois o chamado foi suspenso. A informação é de que os corpos serão submetidos a exames por lá mesmo, através do médico legista da cidade, Reinaldo Francisco. Dessa forma os cadáveres não serão transladados para Cuiabá.
A assessoria da PF, foi procurada para confirmar as informações sobre as 5 possíveis mortes, mas não confirmou, pois estaria aguardando as equipes que estão envolvidas no caso retornarem. Oficialmente, para a Polícia Federal, são apenas 2 mortos.
De acordo com a PF, cerca de 400 quilos de drogas foram apreendidos na operação que foi deflagrada juntamente com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Cuiabá. A droga estava num avião que foi apreendido e 2 suspeitos teriam conseguido fugir, mas estariam sendo “caçados pelas forças policiais envolvidas na operação.