Julier acata denúncia contra Maggi por contrato da Home Care

Data:

Compartilhar:

O juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião, acatou denúncia de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-governador de Mato Grosso, senador Blairo Maggi (PR). Além do republicano, foram denunciados os servidores Ana Claudia Aparecida Lisboa, Jackson Fernando de Oliveira, José Alberto Lopes Cavichioli, Renato Pereira Junior e a empresa Home Care Medical LTDA.

A Home Care foi contratada, quando Maggi era governador de Mato Grosso, para prestar serviço nos setores de Suprimentos de Almoxarifado e Farmácia da Secretaria Estadual de Saúde. O ex-secretário de Saúde e hoje desembargador Marcos Machado fazia parte da denúncia, mas Julier rejeitou a denúncia porque a empresa foi contratada antes de Machado assumir a pasta.

Julier citou todas as partes para que apresentem defesa. A denúncia indica possíveis irregularidades na contratação da empresa Home Care, mediante processo de dispensa de licitação n.º 025/2003 e posterior prorrogação.

O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou sobrepreço de 32,74% nos valores de produtos e serviços pagos à Home Care Medical Ltda entre outubro de 2003 e outubro de 2004. O prejuízo, em valores atualizados, foi de quase R$ 10 milhões.

Em outubro de 2011, a Justiça Federal do Mato Grosso havia determinado a quebra do sigilo fiscal e o bloqueio de R$ 9,8 milhões nos bens do senador Blairo Maggi e de outras sete pessoas denunciadas sob acusação de improbidade administrativa no Estado. O valor seria equivalente ao prejuízo que, segundo o Ministério Público Federal, foi causado aos cofres estaduais por irregularidades na contratação da empresa Home Care Medical Ltda, no primeiro mandato de Blairo como governador (2003-2006).

OUTRO LADO

A assessoria do senador Blairo Maggi afirmou que não irá se pronunciar enquanto não houver notificação judicial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas