Montezemolo confirma saída de Alonso da Ferrari e explica: “Está mal por não ter sido campeão e quer algo novo”

Data:

Compartilhar:

Fernando Alonso está mesmo de saída da Ferrari. Luca di Montezemolo, agora ex-presidente da escuderia italiana, explicou em entrevista à emissora italiana ‘RAI’ que o espanhol vai para outro time buscar o tricampeonato mundial e que precisa de um estímulo novo em sua carreira.

De acordo com o italiano, a saída do asturiano se deve a dois motivos. Montezemolo destacou que a carreira de Alonso já está mais próxima do final que do início e, por isto, o espanhol deve buscar o título mundial o mais rápido possível.

“Fernando vai embora por duas razões. Primeiro, porque ninguém quer se aventurar em outro ambiente e, segundo, porque tem uma idade em que você não pode mais esperar para vencer novamente”, disse.

O ex-presidente afirmou que o espanhol estava infeliz com a seca de títulos e precisa de novos estímulos para seguir pilotando.

“Estava desapontado porque não ganhou ao longo dos últimos anos e precisava de novos estímulos”, completou.

A relação entre Alonso e a Ferrari passou por momentos complicados especialmente em 2014. Após a demissão de Stefano Domenicali, ex-chefe da equipe, o espanhol não fez questão nenhuma de disfarçar a insatisfação e fez críticas a Marco Mattiacci antes mesmo de que este tivesse iniciado o trabalho.

Alonso também se manifestou depois da saída de Montezemolo da presidência da Ferrari. Mesmo lembrando que a Ferrari sofreu grandes alterações no ano, o asturiano elogiou a escolha de Sergio Marchionne, com quem tinha um bom relacionamento há anos.

Alonso viu ficar complicado o sonho de conquistar o tricampeonato pela escuderia italiana. A Ferrari não conquista um campeonato de pilotos desde 2007, com Kimi Räikkönen e não triunfa entre os construtores desde 2008, com o finlandês e Felipe Massa. O terceiro lugar ano passado já foi bastante decepcionante, mas a temporada 2014 desenha um final ainda mais complicado, com o time atrás de Mercedes, Red Bull e Williams na classificação.

O mais provável destino de Alonso em 2015 é a McLaren, equipe pela qual correu em 2007 e ficou na terceira posição do Mundial de Pilotos. O espanhol já admitiu que não vai usar motores Mercedes no próximo campeonato, o que descarta a possibilidade de um acerto com a própria Mercedes, a Force India, a Lotus e a Williams, tampouco vai tirar um ano sabático.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas