Ministro e governador discutem ações contra isolamento

Data:

Compartilhar:

 

O governador Silval Barbosa recebe, nesta sexta-feira (11), no Palácio Paiaguás, a visita do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. O encontro vai tratar da situação do município de Colniza (1.050 Km a Noroeste de Cuiabá) e do Distrito de Guariba (a 1.250 Km), que estão isolados por conta do alto índice de chuvas na região.

O ministro chega à Capital às 10h e a reunião com o governador está marcada para as 10h15. No encontro, o governador Silval Barbosa vai apresentar ao ministro o relatório situacional da região e as ações do Governo do Estado para solucionar os problemas. O chefe do Executivo solicitará apoio ao ministro para minimizar os danos na região.

Às 11h30, o ministro Fernando Bezerra, responde às perguntas dos jornalistas durante coletiva de imprensa que também será realizada no Palácio Paiaguás.

Chuvas

Colniza e o Distrito de Guariba estão isolados desde a última sexta-feira (4). A situação é fruto das fortes chuvas que elevaram o nível dos rios e destruíram as pontes da MT-418 sobre o rio Canamã, e da MT-206, rodovias que ligam o município ao resto do Estado.

A queda da maior ponte da América do Sul, com 254 metros, ainda na MT-206, sobre o Rio Aripuanã, também impede a passagem entre Colniza e o Distrito de Guariba, a 200 quilômetros de distância.

O governador Silval Barbosa já determinou à Casa Militar que mobilize as secretarias de Segurança Pública (Sesp), de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), das Cidades (Secid), de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), em caráter de urgência para atender a população das localidades.

Para facilitar os trabalhos de abastecimento na região será montada uma base aérea em Juína, onde estará uma aeronave para transporte de alimentos, combustíveis e outros materiais para a população.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, o nível pluviométrico no local chega aos 50 milímetros ao dia. Nível considerado acima do normal, mesmo em período chuvoso.

Com informações da Secom-MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas