Ministro defende que Estado precisa ter secretaria de Agricultura sólida

Data:

Compartilhar:

Davi Valle/Rdnews


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller (PMDB), acredita que a secretaria estadual de Agricultura, o Indea e a Empaer, precisam estar “fortes” em 2015 para desenvolver parcerias com agricultores e com o governo Federal. A afirmação foi para opiniar sobre sugestões da equipe de transição do governador eleito Pedro Taques (PDT), coordenada por Otaviano Pivetta (PDT). O pedetista propôs a fusão das secretarias de Agricultura com Desenvolvimento Econômico. “Não quero opinar, mas o governador eleito precisa liderar esta discussão”, avalia o ministro em visita ao Grupo Rdnews e entrevista ao RDVT (veja aqui).

Neste sentido, Neri explica que a possível mudança é sensível, uma vez que o Estado é predominantemente agrícola. Além disso, para ele, as fusões terão que passar pelo crivo da Assembleia e ter aceitação da população. “Mas tenho certeza de que o Taques irá saber conduzir todas estas questões”, afirma o ministro evitando entrar em polêmica.

O pedetista é oposição à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PDT) e declarou apoio ao adversário Aécio Neves (PSDB), mesmo contrariando a vontade do partido. Para o ministro, este fato não irá atrapalhar as relações dos Governos estadual e federal, caso a petista consiga a vitória, no próximo dia 26. Neri explica que pretende trabalhar para que esse alinhamento permaneça.

De todo modo, o ministro lembra que durante a sua campanha, Taques não foi duro com a petista e que terá habilidade para buscar recursos. Além disso, Neri afirma que a presidente é republicana e que, por isso, as pequenas divergências serão superadas com facilidade. “É nossa a obrigação de trabalhar para o desenvolvimento do Estado”, explica.

Apesar de Neri enaltecer os desenvolvimentos para o setor do agronegócio desta gestão, Dilma perdeu as eleições no Estado para Aécio, principalmente nos municípios ligados ao setor. A petista ficou com 39% contra 44% do tucano. Para Neri, a derrota foi surpreendente, uma vez que em todas as pesquisas a presidente estava na frente. 

Para reverter o cenário, Neri pediu licença do Ministério para dedicar-se à campanha da petista, bem como fazer o enfrentamento de idéias para que as pessoas conheçam os trabalhos desenvolvidos para o setor produtivo. “Acredito que faltou disseminar os trabalhos feitos pelo Governo federal”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo