MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES Ministro diz que MT é prioridade da gestão

Data:

Compartilhar:

Flávia Borges, repórter do GD
Divulgação
Borges afirmou que a pasta vai se dedicar a analisar projetos para investimentos.

Em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, César Borges (PR) foi empossado no cargo de ministro dos Transportes nesta quarta-feira (3) com a promessa de que Mato Grosso é prioridade em sua gestão. Na primeira declaração como ministro, Borges afirmou que a pasta vai se dedicar a analisar projetos para investimentos no Estado.

“Mato Grosso é prioridade por conta do escoamento da safra de grãos que segue para os portos do sul ou via Bacia Amazônica. Vamos nos debruçar sobre o Estado devido sua importância”, afirmou o ministro.

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) afirmou que o novo ministro tem experiência e capacidade para desenvolver os projetos idealizados pelo governo federal. “Ele também é engenheiro e tem uma longa experiência como gestor de obras. O Brasil ganha com Borges nos Transportes e Paulo Sérgio na direção da ANTT”, disse.

César Borges foi deputado estadual, senador e governador da Bahia. O novo ministro assumiu a pasta até então ocupada por Paulo Sérgio Passos, indicado pela presidente Dilma Rousseff para dirigir a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

De acordo com a presidente Dilma Rousseff, o ex-governador da Bahia assume o cargo com a missão de incentivar e desenvolver projetos de integração entre modais de transportes. “Um país dessa dimensão, que não sabe como é que se conecta rodovias com portos, ferrovias com portos, a estrutura de aeroportos no tecido da malha logística, é um país míope”, explicou a presidenta durante a cerimônia de posse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas