“Milionário”, Flamengo mostra buracos e obriga Luxemburgo a “remendar” time

Data:

Compartilhar:

 

No Brasileiro do ano passado, o ataque rubro-negro recebeu muitas críticas. Um dos motivos apontados era a ausência de um goleador nato e de um meia de criatividade. A diretoria se esforçou e resolveu o segundo problema, com as contratações de peso de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Além disso, também trouxe Vander e Bottinelli. No entanto, deixou descoberta outras posições.

Isso porque o técnico Vanderlei Luxemburgo continua em busca de um centroavante fixo e de um lateral-esquerdo. Deivid e Wanderley ainda não vingaram na frente, assim como Egídio e Rodrigo Alvim na ala. Com isso, o jeito tem sido buscar soluções criativas.

Improvisação não agrada Luxa

Ao todo, o treinador já improvisou com seis jogadores em 2011. Talvez quem ilustre mais isso tenha sido Renato, mais um meia da equipe. Com facilidade para atuar pela esquerda, até mesmo já iniciou jogos como titular na lateral.

Apesar de até o momento as soluções terem dado certo, com o Flamengo invicto na temporada, Luxemburgo revelou descontentamento com o fato.

Deivid elogia treinos em Atibaia-SP

– Em condições normais, o Renato só pode atuar na lateral se eu tiver colocado três zagueiros em campo, sob pena de o setor esquerdo ficar muito vulnerável.

O treinador deu tal declaração após usar o meia na ala esquerda no triunfo por 2 a 0 diante do Duque de Caxias, no sábado (2). No jogo, quem começou como titular foi Rodrigo Alvim, que recebeu sua segunda oportunidade em 2011.

– Tenho feito experiências na lateral esquerda. Dei oportunidade ao Alvim, depois liberei o time para o jogo, em busca da vitória. Estamos buscando uma solução. Daqui a pouco chega alguém e diz que a camisa é minha.

Assim como Luxemburgo aguarda alguém que seja o “dono” da camisa 9. Deivid iniciou o ano como titular, se machucou e não voltou mais. Wanderley, que quando entrava no decorrer da partida vinha marcando gols, ainda não convenceu desde o princípio. Por isso, a torcida tem gritado o nome de “Adriano” nos estádios.

 

Confira também


 

Diante disso, Ronaldinho Gaúcho foi testado algumas vezes na função de referência na frente. O mesmo já ocorreu com Negueba, que nos juniores atuava como meia ou na posição de segundo atacante.

Outros que já foram improvisados no ano foi o zagueiro Ronaldo Angelim, que foi deslocado à lateral esquerda; o lateral-direito Galhardo, escalado como volante; e Fierro, meia que já exerceu a função de lateral-direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas