O fim de semana foi traumático tanto para Real Madrid quanto para a Internazionale. Os dois times perderam em seus campeonatos nacionais e ficaram longe do título. Nesta terça-feira (5), os clubes iniciam a disputa das quartas de final da Liga dos Campeões, objetivo mais concreto no atual momento. Os adversários são, respectivamente, Tottenham, da Inglaterra, e Schalke 04, da Alemanha.
O Real Madrid perdeu em casa por 1 a 0 para o Sporting Gijón e encerrou uma invencibilidade de nove anos do técnico José Mourinho em casa nas competições nacionais. A equipe espanhola está agora há oito pontos do Barcelona e vê o título nacional ficar distante. O sonho possível é lutar pela Liga dos Campeões.
Para o confronto, o treinador português terá boa parte de seu elenco à disposição. Além de Kaká, que estava fora de combate há algum tempo, por estar fora de suas condições físicas ideais, Mourinho contará com Cristiano Ronaldo, Marcelo e Di María, que tinham suas escalações improváveis no final de semana. O argentino é o único que ainda tem chances de ficar fora da partida, podendo ser substituído por Kaká, Granero, ou até mesmo pelo atacante Higuaín. Fora do time ficam o atacante Karim Benzema, o volante Fernando Gago e o meia Pedro León, por lesões, além do zagueiro Raúl Albiol e o meia Sergio Canales, por opção técnica.
Pelo lado do Tottenham, a grande aposta continua sendo o meia e lateral Gareth Bale, que está recuperado de uma lesão muscular e deve ser titular. O zagueiro William Gallas, com problemas no joelho, irá fazer testes minutos antes da partida para garantir sua participação no confronto.
O jogo marcará ainda o retorno do meio-campista Rafael Van der Vaart ao Santiago Bernabéu. O meia, ex-jogador do Real, já demonstrou que entrará com muita vontade no confronto, mas o técnico do Tottenham, Harry Redknapp, não quer que ele passe dos limites.
– Não quero que ele fique motivado demais, mas não tenho dúvidas de que ele irá saber lidar com a ocasião. Eu não acho que ele irá perder o foco, pois tem muita experiência. Confio no profissionalismo dele.
Os brasileiros Sandro e Gomes estão confirmados como titulares na equipe inglesa.
Atual vencedor da Liga dos Campeões, a Inter perdeu por 3 a 0 do Milan, no sábado (2), e está cinco pontos atrás do rival no Campeonato Italiano. O técnico Leonardo conta agora com a Liga dos Campeões para manter seu emprego.
O adversário é o alemão Schalke 04, que faz uma campanha surpreendente e tem o espanhol Raúl, maior artilheiro da história da competição, com 69 gols, como trunfo.
Para a partida, a Inter deverá ter os brasileiros Julio César, Maicon e Thiago Motta (naturalizado italiano) como titulares. O zagueiro Lúcio está fora por lesão.