Metástase – Foragido depõe hoje à tarde

Data:

Compartilhar:

Jéssica Moreira e Soraya Medeiros/GD



Nesta sexta-feira (25), pelo 3º dia consecutivo, continuam os depoimentos dos acusados na participação em fraudes de desvio de recursos públicos da Assembleia Legislativa.

O advogado de Odnilton Gonçalo Carvalho Campos, motorista da deputada Janaina Riva, informou que seu cliente irá prestar depoimento às 14h ao Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Nessa quinta-feira (25), a defesa apresentou os atentados médicos que comprovaram que Odnilton está em recuperação após passar por uma cirurgia para retirada da vesícula.

Logo em seguida, às 15h, Maria Helena Ribeiro Ayres Caramelo presta os esclarecimentos ao Gaeco, na sede da Promotoria do Ministério Público do Estado (MPE), em Cuiabá. Este é um dos depoimentos mais esperados durante a operação.

O coordenador do Gaeco, Marco Aurélio de Castro, não descarta novas prisões ao fim de todos os depoimentos. Ainda nesta sexta deverá ser ouvido o empresário Hilton Carlos da Costa Campos.

Foram 22 mandados de prisão. Nove pessoas já foram liberadas após prestar esclarecimentos. A assessoria de imprensa do Ministério Público informou que apenas um envolvido foi ouvido nesta manhã, mas não teve o nome divulgado.

A operação denominada por “Metástase” tem a finalidade de descobrir os líderes do desvio de mais de R$ 2 milhões, destinados à antiga verba de suplementos, utilizada nas compras do dia a dia dos gabinetes.

De acordo com o Gaeco, o esquema funcionou entre os anos de 2011 e 2014, por meio de compras fictícias. As investigações começaram depois de provas obtidas durante a Operação Ararath, há cerca de 5 meses, conforme o promotor Marco Aurélio de Castro. 
 

Acompanhe em tempo real

11h15 – O advogado de Odnilton Gonçalo Carvalho Campos, motorista da deputada Janaina Riva disse que seu cliente se apresentará para depor às 14h no Gaeco.

11h12 – Os depoimentos dos envolvidos continuam a partir das 14h.

9h44 – A assessoria de imprensa do MPE destacou que já foram liberadas 9 pessoas envolvidas na fraude, mas não informou os nomes. 

9h26 – O advogado Eduardo Mahon veio ao Gaeco entregar documentos da sua cliente Tania Figueira e disse que quer conversar com o promotor. Ontem em entrevista ele falou que iria entregar a declaração do imposto de renda de sua cliente.

8h50 – Tânia Figueira foi liberada ontem a tarde depois de ser ouvida pelos promotores e delegados do Gaeco.

 8h39 – Nesta manhã a primeira a ser ouvida será Maria Helena Ribeiro Ayres Caramelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas