Importante na delação são os documentos, diz juíza

Data:

Compartilhar:

Janaiara Soares/ GD


A juíza Selma Rosane Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, participou hoje do programa Cadeia Neles, exibido pela TV Record/Canal 10.

Magistrada foi convidada do quadro “O Juiz Responde” e falou sobre delação premiada ao jornalista Edivaldo Ribeiro.

Veja como foi a entrevista

11h49 – Ela finaliza afirmando que o Brasil passa por um momento de luta e espera que a polícia e o judiciário continuem trabalhando no combate ao crime organizado.

11h48 – Selma explica que não pode se pronunciar sobre as operações em Mato Grosso porque o magistrado é proibido de se manifestar sobre os processos que está julgando.

11h46 – A principal intenção da delação é pegar os grandes líderes, explica a juíza. “O crime organizado em geral é muito astuto e muito mais rápido que a justiça, como por exemplo o crime de lavagem de dinheiro, e por isso a importância da delação premiada”.

11h43 – Ainda sobre os delatores ela realça que eles se beneficiam de uma redução de pena, mas são obrigados a colaborar com aquela investigação. Não se admite que um líder faça a delação. Tem que começar de baixo para cima e a análise no início do processo é rasa onde somente no decorrer e na sentença é que se aprofundam nos casos.

11h41 – Selma explica que geralmente o colaborador procura a instituição e fala sobre informações importantes além de procurar como pode ser beneficiado, mas o inquérito só é instaurado com a comprovação de que a delação é válida para o processo

11h37 – Questionada sobre a função do delator, a juíza explicou o que se consegue da delação é a característica do arrependimento da pessoa, e que o que interessa para a justiça são os documentos que vão trazer e como descobrir quem são os líderes.

11h13 – Magistrada está à frente da maioria dos processos envolvendo crime organizado e corrupção e também das principais operações já deflagradas, como Ventríloquo, Imperador, Sodoma e Metástase. A Operação Sodoma, realizada após a delação premiada de dois empresários, resultou nas prisões do ex-governador de MT, Silval Barbosa e de seus ex-secretários, Pedro Nadaf e Marcel Cursi.

11h – TV Record inicia a exibição do programa Cadeia Neles desta sexta-feira. Apresentador Edivaldo Ribeiro anuncia a participação ao vivo da juíza Selma Rosane Arruda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...