Menina de 2 anos morre com suspeita de leishmaniose

Data:

Compartilhar:

fonte/ GD


A garota Júlia Meurer Pulga, de 2 anos e 8 meses, morreu na noite de terça-feira (6) com suspeita de ter contraído leishmaniose, em Sinop (500 km norte). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que não foi notificada oficialmente do caso, mas que já está em contato com o município para dar inicio ao processo de investigação.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda resultados dos exames que foram encaminhados para Cuiabá. Os resultados devem sair em uma semana para confirmar se a morte da menina foi em decorrência da doença.

Ela ficou internada em um hospital particular da cidade por mais de 10 dias e morreu enquanto estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dados da SES apontam que neste ano foram registrados 1.549 casos de Leishmaniose Tegumentar. Já em relação à Leishmaniose Visceral foram registrados 15 casos e um óbito de janeiro a outubro de 2015. 

Entenda o que é leishmaniose

 

Reprodução Ministério da Saúde 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY