Medo da eliminação assombra o São Paulo contra o Avaí

Data:

Compartilhar:

O jogo contra o Avaí, às 21h50 (de Brasília) desta quinta-feira (12), no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), vem sendo tratado com especial cuidado pelo São Paulo, desde a direção até o grupo de jogadores.

Depois de vencer o primeiro duelo apenas por 1 a 0, o medo de ser eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil e, com isso, ficar sem compromisso oficial até a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 22, contra o Fluminense, cresceu, e foi admitido por Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, vice-presidente do clube.

– Qualquer pessoa sensata tem que ver esse risco, pois o Avaí é um bom time e mostrou isso aqui. Além de tudo, possui um goleiro muito qualificado [Renan].

O temor da diretoria chegou ao grupo de jogadores, ou, pelo menos, a parte dele. O zagueiro Alex Silva concordou com o ponto de vista de Leco e também viu como perigosa a missão são-paulina no Sul do país.

– O jogo será difícil e o estádio estará lotado. Sabemos que nós deixamos o Avaí com esperança pelos gols que perdemos e teremos que estar bastante preparados, pois tenho certeza de que nos primeiros 20 minutos eles virão para cima da gente.

O único a ignorar o fantasma da eliminação foi o atacante Dagoberto. Para o artilheiro do time no ano, a derrota pode até acontecer, mas a equipe não pode ter medo de tropeçar.

– Podem acontecer dois resultados: classificarmos ou não. Futebol é isso. Estamos focados para buscar a nossa classificação e fazendo o nosso melhor dentro de campo. Não tenho medo não. Estamos preparados para o que der e vier.

O baixo aproveitamento do ataque nas últimas partidas também não parece preocupar o jogador. 

– O São Paulo cria muito, e quando você tem várias oportunidades, é normal errar algumas. É questão de conversar, treinar mais e se aproximar mais para tornar as coisas mais fáceis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas