Cansado e desfalcado, Santos desafia algoz brasileiro

Data:

Compartilhar:

O Once Caldas, adversário do Santos nesta quarta-feira (11), às 21h50 (de Brasília), no estádio Palo Grande, em Manizales (Colômbia), em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores da América, é um time que traz no currículo a fama de algoz de brasileiros.

Detentora de um título continental, a equipe tirou de seu caminho o São Paulo e o próprio Santos em 2004, antes de disputar e vencer a final contra o tradicional Boca Juniors, da Argentina.

Na atual edição, reforçou o status de carrasco dos times brasileiros ao eliminar o Cruzeiro, sensação da primeira fase, com uma surpreendente vitória em Minas Gerais, depois de perder o jogo de ida, em casa, por 2 a 1.

Além do retrospecto assustador do adversário, o Santos ainda terá que driblar a cansativa viagem (durou mais de oito horas), os desfalques de Paulo Henrique Ganso e Arouca, além da altitude de 2.153m acima do nível do mar da cidade de Manizales. Nada que pareça assustar ao atacante Neymar.

– Todo bom jogador faz falta, mas estamos correndo atrás de uma decisão e não há tempo para lamentar. Temos que entrar em campo para jogar o futebol que estamos jogando. Se eles [Once Caldas] chegaram até esta fase, com certeza têm um time bem qualificado, mas vamos estar preparados para tudo isso.

Possível substituto de Paulo Henrique Ganso na armação da equipe, Alan Patrick, que já participou do segundo tempo do clássico contra o Corinthians, mostrou entrosamento com Neymar.

– Nós ficamos tristes pela contusão do Ganso, porque sabemos que ele irá fazer muita falta, mas temos que mostrar a força do grupo. As oportunidades aparecem assim e, quem for entrar no lugar dele, vai jogar bem e dar conta do recado.

Além de Alan Patrick, são cotados para ocupar a vaga de Ganso o meia Felipe Anderson, que também ajuda na marcação, o lateral-esquerdo Alex Sandro, que atuaria improvisado, e o volante Rodrigo Possebon, alternativa mais conservadora.

 

Algoz em crise

O que pode atrapalhar um pouco o time carrasco dos brasileiros é a grave crise financeira que atravessa. Sem receber salários há três meses, o grupo de jogadores ameaça não viajar para enfrentar o Santos na partida de volta, dia 18, no Pacaembu. 

Confira também


O técnico da equipe, Juan Carlos Osorio, não parece muito preocupado com o cenário. Para o comandante colombiano, é hora de deixar tudo de lado pelo sonho da conquista do bi.

– Eu sempre digo aos meus jogadores que o mais importante é a próxima partida, e, neste caso, é a de quarta-feira contra o Santos. Precisamos vencer, apesar de que sempre devemos tentar vencer todas.

Um dos destaques da equipe atual é o atacante Renteria, ex-jogador do Internacional. O experiente jogador concordou com o técnico e disse que a equipe entrará em campo “para honrar o nome” do clube.

FICHA TÉCNICA
ONCE CALDAS-COL X SANTOS

 

Local: estádio Palo Grande, em Manizales (COL)
Data: 11 de maio de 2011, quarta-feira
Hora: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Assistentes: Luis Sanchez e Jorge Urrego (VEN)

ONCE CALDAS: Martínez; Calle, Amaya, Henríquez e Nuñes; Henao, Mejia, Pajoy (Valentierra) e Mirabaje; Moreno e Renteria
Técnico: Juan Carlos Osorio

SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Alan Patrick (Felipe Anderson Alex Sandro ou Rodrigo Possebon); Neymar e Zé Eduardo 
Técnico: Muricy Ramalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas