O médico Moyses Nadaf Neto, 65 anos, morreu vítima de covid-19 no domingo (26) em Cuiabá. O profissional lutava contra a infecção pelo novo coronavírus há alguns dias no Hospital Femina, mas não resistiu à doença e faleceu.
Ginecologista do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá, Nadaf havia perdido o pai há uma semana para a covid-19. Por meio de nota, a unidade médica lamentou o óbito do profissional da saúde e prestou condolências à família.
Além do Hospital Geral, a Prefeitura de Várzea Grande também emitiu um comunicado lamentando a morte do médico, que era colaborador do município. O profissional da saúde também trabalhou no Hospital Júlio Müller.
“Dr. Moyses dedicou muitos anos de sua vida conduzindo as nossas pacientes na sala de parto com amor e dedicação. Compartilhava também com a equipe o seu conhecimento e acolhia com suas sábias conversas”, se pronunciou a equipe do Hospital Geral.
Mato Grosso registrou o óbito de dois médicos para a covid-19 em dias consecutivos. Além de Nadaf, o neurologista Clodoaldo Pirani Júnior, 47 anos, também morreu por conta de complicações do novo coronavírus no sábado (25).
Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que Mato Grosso já ultrapassou a marca dos 43,6 mil casos de contágio pelo vírus, dos quais 1.616 pacientes não resistiram à infecção e morreram por conta de complicações.