Mauro Mendes desce do muro e assume candidatura

Data:

Compartilhar:

O empresário Mauro Mendes (PSB) será candidato ao Governo do Estado. A definição saiu, no começo da tarde desta sexta-feira (12), durante uma reunião da cúpula nacional do partido, que acontece no hotel Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro.

A reunião contou com a participação do principal líder da legenda, deputado federal Ciro Gomes (CE) e o do presidente da Comissão Executiva Nacional, governador Eduardo Campos (PE),  e nela foi "batido o martelo" em torno da candidatura de Mendes.

De acordo com informações obtida , o anúncio oficial da candidatura de Mendes deve ocorrer na próxima terça-feira (16), às 10 horas, durante um grande evento em Cuiabá. O lançamento, inicialmente, está programado para acontecer na sede do partido.

Negociações

Na ocasião, Ciro Gomes assumiu o compromisso junto a Mendes de buscar a inclusão do PT no projeto eleitoral. Segundo informações, ele disse que irá conversar com o presidente Lula (PT) para que, em Mato Grosso, o Partido Trabalhista fique com as duas vagas ao Senado pela chapa socialista.

Esse apoio seria uma troca de favores, já que Ciro Gomes estaria incluído no projeto de eleitoral do PT, que tem a ministra Dilma Rousseff (PT) como candidata. Desta forma, seria aberto espaço para a senador Serys Slhessarenko (PT) e deputado federal Carlos Abicalil (PT) disputarem o Senado.

Pela manhã, em entrevista à jornalista Lúcia Hipólito, da Rádio CBN Rio de Janeiro, Ciro Gomes destacou que o PSB concorrerá ao Governo em nove Estados, incluindo, Mato Grosso. Os outros oito Estados são: Rio Grande do sul, Amapá, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Espírito Santo. Atualmente, o partido comanda três Estados: PE, CE e RN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PROPOSITURAS

Notícias relacionadas