Maurício vai de vilão a herói, e Vitória vence a primeira na ‘Era Geninho’

Data:

Compartilhar:

O primeiro triunfo do Vitória na era Geninho teve o dedo do treinador. A partida contra o Duque de Caxias, nesta sexta-feira, no Engenhão, foi decidida graças à estrela do zagueiro Maurício. O time baiano venceu por 3 a 2, com dois gols marcados pelo defensor. O camisa 4 entrou em campo com a missão de substituir o capitão Léo Fortunato, barrado por Geninho. Com a vitória, o time baiano pulou para sétima colocação. Já o Caxias permanece na lanterna.

 

O Vitória volta a jogar na próxima terça-feira, contra o líder ABC, no estádio Barradão, em Salvador, às 21h. No mesmo dia, o Duque de Caxias vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport, às 21h50m.


A partida marcou a estreia de três jogadores do Vitória: os volantes Zé Luis e Rodrigo Mancha e o lateral-esquerdo Fernandinho. Pelo lado do Duque de Caxias, a novidade foi o atacante Valdiram, que ficou afastado do futebol para se recuperar da dependência de drogas.

Com a bola rolando, o nome do jogo foi o do zagueiro Maurício. No entanto, a primeira impressão não foi das melhores. O defensor falhou no lance do gol do Duque ao entregar a bola nos pés de Somália, que puxou o contra-golpe. Com a zaga aberta, o atacante tabelou com Valdiram e Erick Flores antes de abrir o placar.

Mas de vilão Mauricio tornou-se o herói da noite. Antes, Geninho mais uma vez colocou seu dedo na partida. O treinador sacou Xuxa ainda no primeiro tempo e colocou o atacante Rildo. Da cabeça do reserva saiu o passe para o primeiro gol do zagueiro rubro-negro.

O segundo tempo começou com o Vitória partindo para o ataque. Logo aos três minutos, Maurício marcou o segundo e colocou o time baiano em vantagem. Atrás no placar, o Duque não conseguiu repetir o bom futebol dos primeiros 30 minutos de jogo. A partida ficou amarrada, com o Vitória muito fechado e se defendendo muito bem.

A equipe baiana passou a explorar os contra-golpes e aos 34, após um erro na saída de bola do time do Duque, Geovanni carregou e serviu Neto Baiano. Na cara do gol, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo as redes.

No lance seguinte, o árbitro Emerson Almeida Ferreira viu pênalti para o time fluminense em um lance discutível. Somália cobrou e diminuiu. Depois disso, apesar dos esforços do time de Alfredo Sampaio, o Vitória segurou o resultado e volta para Salvador com os primeiros três pontos na bagagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas