Mano pode ‘ajudar’ Timão em decisão contra Flamengo

Data:

Compartilhar:

 

Treinador do Corinthians antes de assumir a seleção brasileira há um ano, Mano Menezes pode dar uma mãozinha ao Timão nesta quinta-feira (18). O técnico chamará os 22 jogadores que participarão de amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres (ING), e a presença de estrelas do Flamengo na lista gera enorme expectativa.


Os nomes de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves surgem como favoritos a aparecerem na convocação. Se isso se concretizar, os meias, destaques do Rubro-Negro no Brasileirão, poderão desfalcar o time da Gávea no duelo contra os paulistas.

A partida entre os clubes, que dividem a liderança, está marcada para o dia 7, dois dias depois do amistoso da seleção. Desta forma, ambos retornariam ao Brasil próximo ao jogo e, mesmo se forem escalados por Vanderlei Luxemburgo, não estariam nas melhores condições.


O Flamengo, por sinal, já chiou de uma possível convocação na semana passada, por meio da presidente Patrícia Amorim. O elenco, contudo, ignorou a reclamação e disse torcer pela dupla, em especial por Ronaldinho, que vem desequilibrando no Nacional.

Chamar o astro seria uma forma de Mano Menezes ter alguém com quem possa dividir a responsabilidade. Veterano, eleito duas vezes o melhor do mundo, o meia, chamado apenas uma vez pelo comandante, poderia servir de escudo para o treinador.

Mano Menezes vive seu pior momento no comando da seleção brasileira. Criticado na eliminação da Copa América, passou a ser ainda mais contestado por conta do revés por 3 a 2 para a Alemanha, no último amistoso.

 

 

O time ainda não venceu clássicos sob seu comando. Talvez por conta disso, a CBF optou por enfrentar adversários considerados mais frágeis. Além de Gana, o Brasil ainda duelará com Costa Rica e México, em outubro, e Gabão, em novembro. Em setembro, com atletas que atuam apenas no país, a seleção reeditará a Copa Roca contra a Argentina.

A seleção, que deve ter a base da derrota para a Alemanha, será convocada às 11h, em um hotel em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas