Emerson entrou em campo no intervalo da partida desta quarta-feira (17), quando o Corinthians perdia por 2 a 0 para o Atlético-MG, e foi decisivo para que a equipe conquistasse a vitória de virada por 3 a 2. Além de marcar o primeiro gol corintiano, ele sofreu o pênalti, convertido por Alex, que decretou o empate e abriu caminho para Liedson fechar a conta.
Encerrada a partida, o atacante cobrou reconhecimento pela atuação.
– As pessoas criticam um pouco, mas o importante é que tenho consciência da importância que tenho, o que fiz hoje com a camisa do Corinthians. Eu estou aqui. Estou feliz de poder ajudar, sempre venho tentando, mas nem sempre acontece como hoje dar tão certo. Importante é o reconhecimento da entrega, do afinco, da minha paciência e da minha importância para o grupo. Eu estou aqui.
Emerson teve sequência de três partidas como titular, depois que o artilheiro Liedson operou o joelho esquerdo, e fez um gol. A nova oportunidade veio no clássico contra o Santos, e ele mais uma vez não balançou a rede adversária. Já no compromisso seguinte, contra o Ceará, o último antes de Liedson retomar a posição, o homem de referência do ataque corintiano foi Willian.
Há uma semana, o técnico Tite vem fazendo questão de enaltecer o esforço de Emerson. Segundo ele, o atacante vinha atuando fora de posição, pois está acostumado a vir de trás.