A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), aplica neste domingo as provas da segunda fase do 9º Exame de Ordem. Do total de 114.763 candidatos que fizeram a primeira fase, 19.134 conseguiram a aprovação para a segunda etapa, o que corresponde a um percentual de apenas 16,67%, um dos mais baixos índices desde a criação do exame unificado.

OAB: veja o rankings com as melhores e piores universidades
Veja os 90 cursos de Direito no País recomendados pela OAB

Os locais de aplicação do exame estão disponíveis no site da OAB. Os inscritos terão cinco horas para redigir uma peça profissional e responder a quatro questões sob a forma de situações-problema nas seguintes áreas de opção do examinando: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e seu correspondente direito processual. O exame terá início às 14h, de acordo com o horário de Brasília.

A prova da OAB pode ser prestada por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, e os estudantes do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Terra