Macas quebram em quase todo plantão, afirma médico do PS

Data:

Compartilhar:

A situação crítica do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá já não é novidade. Mas só quem passa por lá diariamente sabe as dificuldades enfrentadas tanto pelos pacientes quanto pelos profissionais. Um médico, que por óbvios motivos, preferiu não se identificar, relata que é constante ver macas quebrando com pacientes.

“Hoje quebrou uma maca com um paciente na sala vermelha (área responsável pelo atendimento de casos de maior emergência). Isso acontece em quase todos os plantões”, denunciou. 

A estudante de enfermagem Fernanda Olivencio, 27, membro do Diretório Central dos Estudantes da Unic, relata que a sua turma está fazendo estágio no pronto-socorro e as colegas de sala ficam chocadas com a situação do hospital. 

“Não tem condições. As meninas da sala choraram muito quando viram aquelas cenas. A professora teve que interromper o estágio porque é realmente muito chocante”, conta. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos, Edinaldo Lemos, apesar de algumas cenas internas do hospital terem sido divulgas na imprensa, o mais ‘feio’, não foi revelado, até por uma questão de bom-senso. Mas ele garante que todas as cenas serão encaminhadas ao Ministério Público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas