Lula defende “sintonia” e pede para Lúdio “cuidar do povo”

Data:

Compartilhar:

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva reforçou, na noite desta quarta-feira (24), durante comício em Cuiabá, a tese do "alinhamento político", um dos principais motes da campanha do candiato Lúdio Cabral (PT) à prefeitura. A estrela petista discursou para uma platéia de cerca de 20 mil pessoas, na Praça das Bandeiras.  

“Cuiabá tem a oportunidade de eleger um prefeito que conta com o apoio do governador, do vice-presidente Michel Temer e da presidenta Dilma Rousseff. Isso significa que vai ficar muito mais fácil as coisas acontecerem aqui, em Cuiabá. Você Lúdio, com a formação que tem, e com o apoio do Silval, poderá se transformar no melhor prefeito da história de Cuiabá”, discursou.
 

"Cuiabá tem a oportunidade de eleger um prefeito que conta com o apoio do governador, do vice-presidente Michel Temer e da presidenta Dilma Rousseff. Isso significa que vai ficar muito mais fácil as coisas acontecerem aqui"

Lula disse que a função de um prefeito é "cuidar do seu povo", e foi categórico ao afirmar que administrar um município "é bem mais difícil" que administrar uma empresa, em clara referência ao adversário Mauro Mendes (PSB).

“Não pense que governar uma cidade é como governar uma empresa. Empresa é muito mais fácil. Não tem Câmara de Vereadores, não tem jornalista todo dia, na porta, não tem Ministério Público, Tribunal de Contas. E, numa empresa, quando está você insatisfeito com alguém, pode mandar embora”, disse, provocando a plateia e acolhendo aplausos entusiasmados.

O ex-presidente fez vários elogios a Lúdio. “Para ser prefeito, tem que ter sabedoria política e inteligência. E você tem experiência de oito anos como vereador e está acostumado a lidar com o povo e as comunidades sendo médico. E, se você não cuidar direito dessa cidade, eu venho aqui cobrar cada palavra que você falou”, completou, dirigindo-se a Lúdio.

"Ponte qualquer um faz"


De acordo com Lula, a palavra correta para o trabalho de um prefeito não é “governar”, e sim “cuidar” da cidade e do povo.

 “Você é médico e sabe que fazer ponte, túnel e viaduto qualquer um faz, é só contratar um engenheiro. Agora, cuidar do povo a gente não aprende na universidade. A gente aprende no berço, é na formação de caráter”, disse.

“Você vai ser eleito prefeito para cuidar de todos. Do rico, da classe média, da avenida principal, do parque da cidade. Mas acima de tudo, vai fazer como uma mãe faz. Ela dá um chameguinho maior naquele filho que mais precisa… E você precisa governar olhando para as pessoas mais necessitadas. Porque a verdade, nua e crua, é que o rico não precisa da prefeitura”, afirmou, arrancando aplausos do público. 

“Saí com quase 90% de aprovação após oito anos na Presidência da República, porque tratei as pessoas com respeito e mostrei que é possível melhorar a vida do pobre. O povo não quer muito, apenas quer que a pessoa que ele confiou, também respeite e confie nela, e faça aquilo que é certo. Você é um homem bom, sua cara é boa, e você tem coragem. Você é um homem que teve coragem de beijar a mulher em público e não se envergonha de fazer isso”, completou.

Alinhamento

Lula disse que o fato de ter o apoio do governo Federal não o exime de apresentar bons projetos, caso eleito.

"É preciso construir projetos factíveis, que tenham consistência, que sejam de importância vital para melhorar a vida do povo. Aí, então, o dinheiro virá para Cuiab"


"O apoio não significa que vai vir dinheiro com facilidade, por causa dos belos olhos do prefeito ou do governador, ou porque sou amigo da Dilma. É preciso construir projetos factíveis, que tenham consistência, que sejam de importância vital para melhorar a vida do povo. Aí, então, o dinheiro virá para Cuiabá”, disse. 

Bastante incomodado pelo calor, Lula afirmou, ainda, que veio à Cuiabá em nome da presidente Dilma Rousseff (PT).

“Lúdio, quando você encontrar com a presidenta Dilma, agradeça a ela, porque depois da vinda do ministro Gilberto Carvalho ela me ligou e falou para eu vir a Cuiabá te apoiar. Por circunstâncias políticas, ela não podia vir, mas eu estou aqui representado ela”, disse. 

O ex-presidente também deu alguns "conselhos" sobre administração a Lúdio. 

“Quando você for montar seu secretariado, nunca coloque como secretário alguém que você não pode tirar, alguém que pensa que é mais importante que você. Se essa pessoa se acha mais importante que você, deveria ter sido candidato a prefeito”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...