O governador Pedro Taques (PDT) prometeu auxílio à prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), mas ressaltou que tratará o município da mesma forma como trata os demais. Segundo o pedetista, o relacionamento não será diferenciado devido ao fato de o Democratas ser um partido aliado à sua gestão.
Na última quinta-feira (7), horas antes da posse de Lucimar, o ex-senador Jayme Campos (DEM), marido da prefeita, já havia se reunido com Taques, de acordo com o democrata. No encontro, o governador já teria se colocado à disposição da nova administração.
“Já dei um telefonema à prefeita Lucimar, ao ex-senador Jayme Campos e coloquei o Estado à disposição. Eu, como governador tenho obrigação, além do carinho que tenho por Várzea Grande, de ajudar aquele importante município”, disse Taques em entrevista no último sábado (9).
Lucimar assumiu a prefeitura após Walace Guimarães (PMDB) ter seu mandato cassado sob a acusação de abuso de poder econômico e prática de caixa dois durante a campanha eleitoral de 2012. O peemedebista já recorreu da decisão e aguarda julgamento por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).