No Chelsea há cerca de um ano, o meia Lucas Piazon vem ganhando destaque na equipe inglesa. Nesta semana, o ex-jogador do São Paulo foi escolhido como o melhor atleta das categorias de base do clube.
O troféu é um premio dado anualmente pelo Chelsea aos jogadores que mais se destacaram na equipe durante a temporada em questão. Em 2011, Petr Cech foi o vencedor na disputa entre os atletas da equipe principal.
Piazon foi campeão da Copa da Inglaterra sub-18 do Chelsea na última quarta-feira (9).
Considerado o “novo Kaká” quando atuava pelas categorias de base do São Paulo, Lucas não teve a oportunidade de subir para a equipe profissional, mas chamou a atenção de vários clubes estrangeiros ainda cedo.
Em 2011, foi negociado pelo Tricolor com o Chelsea por quase R$ 20 milhões (7,5 milhões de euros). Durante a última temporada, que se encerrou neste começo de maio, Lucas Piazon atuou pelas categorias de base e chegou a ser relacionado para algumas partidas do profissional.
Na próxima temporada, o jogador, agora com 18 anos, deve integrar a equipe principal do Chelsea.
Ramirez
Outro brasileiro que atua no Chelsea chegou perto de ser premiado como destaque da equipe na temporada 2011/2012. Trata-se do meia Ramirez, decisivo nos últimos jogos dos ingleses.
Ramirez, no entanto, foi superado pelo espanhol Juan Mata.