Lucas fala em “dom de Deus”, mas técnico cobra mais velocidade

Data:

Compartilhar:

 

Dos três gols marcados pelo São Paulo na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, Lucas participouapenas do último, com uma linda arrancada que teve até marcador no chão antes de ele acertar o ângulo direito do goleiro. Mas Leão, sempre exigente, quer mais. E cobra melhora em uma das principais características do garoto: correr.

"Prefiro o Lucas como ele sempre é recomendado por mim e meu auxiliar [seu sobrinho, Fernando Leão], jogando mais aberto, com mais velocidade ainda, levantando a cabeça, fomentando jogadas a seus companheiros como os companheiros a ele", comentou o técnico.

E o camisa 7 admite que não chegou a raciocinar com clareza a jogada característica sua que se tornou gol – Luis Fabiano, por exemplo, estava sem marcação ao seu lado dentro da área. Mas se diz abençoado. "É dom de Deus. A jogada sai naturalmente, vem na cabeça e o corpo responde. Pude ser feliz", comemorou.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Lucas fez golaço em arrancada desde o meio-campo e chute no ângulo, mas Leão quer vê-lo correndo mais

Costumeiramente tímido, o jogador, que já foi titular da Seleção Brasileira, abriu um sorriso ao ouvir que, pela excelente atuação, teria feito "chover" em Presidente Prudente. "Já estava chovendo antes da partida", respondeu, sempre dividindo qualquer mérito com o resto do elenco.

 

"Somos um grupo que tem os 11 em campo e quem está no banco. Independentemente de quem marca o gol, o importante é vencer. Com todos se esforçando, podemos almejar muita coisa", defendeu, criticando de forma geral o início da equipe, apesar de fazer elogios pela evolução do Tricolor.

"Começamos dormindo, mas nem sempre poderemos iniciar o jogo vencendo. O importante é que a equipe está ganhando, foram duas partidas com resultados excelentes. Mas ainda não foi bom, podemos melhorar. Ainda pecamos porque é começo de temporada. E está melhor do que esperávamos, é só se concentrar mais nos contra-ataques, no último toque", indicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas