A distância que já foi de nove pontos caiu para seis. Porém, daí não vai passar. Ao menos essa é a promessa do lider Fluminense aos seus torcedores, que praticamente esgotaram todos os ingressos para o duelo desta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), diante do Coritiba, no Engenhão, a seis rodadas para o fim do Brasileirão.
Com 69 pontos, o Tricolor carioca é seguido pelo Atlético-MG, com 60. O Galo o derrotou na última rodada e diminuiu a diferença, mantendo aesperança no título ao torcer por tropeços do time das Laranjeiras.
Porém, a dois jogos sem triunfar, a equipe carioca aposta que iniciará, em casa, nova sequência de vitórias. Esse é o discurso do técnico Abel Braga, que se apegou aos números do primeiro turno para manter sua confiança inabalada.
Conheça os bilionários que mandam no futebol
Flamengo paga o preço do 'x-podrão' de Adriano
– Em relação ao primeiro turno, não mudou nada. Nós conseguimos quatro pontos nos confrontos contra o Grêmio, o Atlético-MG e Coritiba. Agora, se vencermos o próximo jogo, pontuaremos a mesma coisa. O fator mais importante de tudo é a crença do nosso torcedor. A recepção no aeroporto foi fantástica. Nós ganhando, perdendo ou empatando não teríamos nada decidido naquele jogo.
Abelão se referiu ao fato de o torcedor tricolor ter lotado o aeroporto no último domingo (21) para recepcionar o time após a derrota por 3 a 2 para p Atlético-MG. O jogo, por sinal, mexeu com a torcida do Flu, que não engoliu as provocações mineiras e promete dar o troco.
Goleiro do Flu é assaltado no Rio
Com mais de 30 mil ingressos vendidos até a véspera do confronto, o torcedor promete levar chupetas ao estádio, representando o “choro” atleticano com a arbitragem. Irá levar também um bolo de 40cm x 40cm, fazendo alusão aos 40 anos sem título nacional do Atlético-MG.
Em campo, Abel Braga terá força máxima. Jean retorna após cumprir suspensão e será titular, com Diguinho voltando para o banco de reservas. Deco e Bruno, poupados com dores musculares de um treino na semana, estão confirmados.
Do lado do Coritiba, o time tem poucas aspirações na competição. Praticamente se livrou do risco de rebaixamento e entrará como franco atirador. Na rodada seguinte, receberá justamente o Atlético-MG no Couto Pereira.
Ex-Flamengo, o atacante Deivid retorna após suspensão, assim como o meia Lincoln. Na zaga, Escudero e Pereira também estão à disposição do treinador Marquinhos Santos. O Alviverde paranaense é o décimo colocado, com 42 pontos.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORITIBA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/10/2012 (quinta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Thiago Neves, Fred e Wellington Nem
Técnico: Abel Braga
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Pereira e Dênis Neves; Gil, Willian, Everton Ribeiro, Lincoln e Rafinha; Deivid
Técnico: Marquinhos Santos