O proprietário de uma distribuidora de bebidas foi baleado e morto durante um assalto ao estabelecimento na noite de sexta-feira (27), em Cuiabá. Estabelecimento amanheceu fechado, com um aviso de luto na entrada. Uma vizinha relatou que os assaltos na região são constantes, e que os moradores se trancam nas casas devido a insegurança. “Ouvi os barulhos, 3 disparos, mas à princípio não acreditei que eram tiros, pensei que fosse barulho de algum veículo. Depois saímos e já vimos o Índio caído”.
Joilson Pereira Conceição, 46, conhecido como “Índio” reagiu quando os criminosos deixavam o local, um deles voltou e atirou diversas vezes na vítima. Latrocínio ocorreu por volta das 20h, na distribuidora “Emporio”, rua Rondonópolis, bairro Parque Amperco.
João Vieira/A Gazeta![]() |
De acordo com o boletim de ocorrências, 2 homens em uma motocicleta Honda Fan preta chegaram a distribuidora de bebidas.
Um deles desceu do veículo, foi até a grade de proteção e pediu por uma carteira de cigarros. Enquanto isso, o outro entrou pela porta lateral e rendeu o comerciante e outras testemunhas que estavam no local.
O criminoso juntou os pertences das vítimas e o dinheiro, e quando já saía, o comerciante pegou uma placa de propaganda e partiu para cima do suspeito, que se virou e atirou.
Atingido, o comerciante perdeu muito sangue e morreu no local, conforme constatou equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A dupla fugiu na motocicleta e até o momento não foi identificada. Crime passa a ser investigado pela Polícia Civil.