Paula Arruda/GD
O juiz federal Julier Sebastião da Silva se reuniu, nesta segunda-feira (24), com integrantes da Executiva do PMDB em Mato Grosso. No encontro, foram tratados detalhes da cerimônia de filiação do magistrado, prevista para ocorrer no dia 2 de abril, além da atual composição da chapa do grupo governista para as eleições deste ano. Aos membros do partido, Julier afirmou que coloca seu nome na disputa para qualquer um dos cargos e que não fará nenhuma imposição para ser o candidato da base à sucessão de Silval Barbosa (PMDB).
Nesta semana, o magistrado deverá oficializar sua saída da Justiça Federal e inicar o processo de filiação à sigla. Uma nova reunião, já com esta confirmação, deverá ocorrer no dia 10 de abril, com a presença de lideranças dos 9 partidos que compõem o grupo.
O encontro foi realizado no final da manhã no apartamento do presidente do PMDB estadual, Carlos Bezerra. O parlamentar destacou que o encontro foi considerado positivo. “A reunião foi muito boa, Julier disse que irá se filiar ao PMDB no dia 2 e será um soldado, à disposição para qualquer cargo”.
De acordo com Bezerra o principal objetivo da reunião foi aproximá-lo dos membros da executiva da agremiação e demonstrar o seu desejo de retornar a política. “Ele disse que se sente restrito na magistratura e quer fazer mais pelo povo na política”, endossou Bezerra.