A Polícia Militar prendeu, um homem de 41 anos, suspeito de estuprar uma menina de 10, na área rural de Juara (709 km a Médio-Norte da Capital). Ele foi surpreendido por um policial à paisana, enquanto tentava fazer outra vítima.
“A menina violentada também o reconheceu por fotos. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde passou por exames, e depois conduzido à delegacia”, disse o soldado, ao Só Notícias.
Segundo o policial, a vítima contou que foi abordada pelo acusado, que a convenceu a ir na casa dele, “buscar um dinheiro que ela deveria entregar ao pai [dela]. Com a menina na bicicleta, porém, ele mudou a rota e foi até uma área de chácaras, onde a violentou”, afirmou o soldado.
Após o relato, o policial afirmou que passou a efetuar buscas pelo suspeito e o encontrou conversando com outra menina. “Ele estava próximo à rua Maranhão. Disfarcei que estava falando ao celular para ouvir a conversa e percebi que ele fazia uma proposta semelhante a que tinha feito para a outra garotinha. Dei voz de prisão e acabamos entrando em luta corporal. A viatura foi acionada e o suspeito acabou preso”.
De acordo com o soldado, o suspeito também é acusado por delito semelhante em Tangará da Serra ( 239 Km a Médio-Norte de Cuiabá), e confessou o crime.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil. A vítima foi internada no hospital e passa por acompanhamento psicológico do Conselho Tutelar.