Ela tentou entrar com geladeira na cadeia feminina de Rondonópolis (MT). Geladeira com celulares, chips e carregadores seria usada por presas
Uma jovem de 20 anos foi presa nesta quarta-feira (17) ao tentar entrar com celulares na cadeia feminina de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Os aparelhos estavam envolvidos em um plástico dentro de uma geladeira que seria usada pelas detentas da cela 6 daquela unidade. O equipamento foi adquirido com autorização da Justiça após o eletrodoméstico apresentar defeito.
A geladeira nova chegou por volta de 10h e, como de costume, os agentes penitenciários fizeram revista. Eles abriram a geladeira e encontraram 15 aparelhos de celular, chips e carregadores. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil.
No telefone da jovem presa, a polícia encontrou vários vídeos de pedofilia. Desse modo, ela também será investigada por esse crime.
A cadeia feminina de Rondonópolis tem capacidade para acomodar 110 reeducandas e, atualmente, está com 118, segundo a direção da unidade.
Geladeira seria levada para cela de unidade prisional (Foto: Polícia Civil/ Rondonópolis-MT)