João Emanuel não reformou minha casa, disse Riva

Data:

Compartilhar:

GD


Preso na Operação Metástase deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), o ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (sem partido) compareceu na audiência desta quinta-feira (28), na 7ª Vara Criminal, e negou que o ex-vereador João Emanuel Moreira Lima tenha mandado reformar sua residência localizada no bairro Santa Rosa, no período em que foi casado com sua filha, a deputada estadual Janaina Riva (sem partido).

De acordo com uma denúncia do Gaeco, João Emanuel utilizou parte do dinheiro, R$ 1,6 milhão, desviado do erário público para pagamento de viagem internacional para Disney na cidade norte-americana de Orlando. Outra parte teria sido para a aquisição de um veículo automotor Porsche/Boxter Conversível Esporte e também para a reforma da casa do ex-sogro.

“Absolutamente mentirosa. Minha casa tem mais de 10 anos que não é reformada. Ele pode ter construído uma para ele”, afirmou o ex-deputado que está preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), também acusado de desvio de dinheiro público.

Em audiência, Riva alegou inocência nas  duas ações onde é réu por crimes de peculato e lavagem de dinheiro, relativos a fatos investigados pela Operação Arca de Noé, deflagrada pela Polícia Federal em 2002. “Não merecia estar preso. Nunca atrapalhei o processo”.

Quanto a João Emanuel que foi investigado na operação denominada “Aprendiz” e réu numa ação penal, o ex-presidente da Assembleia pontua que hoje cada um segue o seu caminho. “Ele faz o que ele bem entender, cada um responde pelo seus atos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY