Janaína critica chefe da Casa Civil

Data:

Compartilhar:

GD


A deputada Janaína Riva (sem partido) voltou a “soltar os cachorros” em cima do secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Paulo Taques, rebatendo as críticas feitas pelo homem forte do governo, que considerou “efêmero”, “oportunista” e “irresponsável” o discurso da deputada em questões ligadas aos servidores públicos do Estado.

Janaína tem sido praticamente a voz isolada da oposição na Assembleia Legislativa, porém, dura e polêmica e tem se destacado nas críticas contra algumas ações do Executivo, como por exemplo, a tentativa de mudança da data de pagamento dos salários dos servidores, do último dia útil do mês para o décimo dia útil do mês subseqüente e a greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), em 2015, e o projeto de lei que propõe a terceirização do serviço de vistoria veicular na autarquia, contra o qual ela ingressou com mandado de segurança na Justiça.

Ao analisar o procedimento da parlamentar sobre essas questões, Paulo Taques lamentou o fato de que Janaína Riva, que foi eleita com uma quantidade expressiva de votos dos servidores públicos “queira levar uma discussão banalizada ao extremo. Quando ela (Janaína) apresenta um projeto de lei para aumento de salários, quando se coloca contra terceirizar o serviço de vistoria alegando ser inconstitucional ela está agindo contra o interesse do cidadão”, disse o chefe da Casa Civil, afirmando que Janaína Riva está “jogando para a platéia”, atrapalhando o governo e tentando capitalizar em cima de uma discussão “tão séria”.

O troco

Em sua página pessoal e uma rede social na Internet, a parlamentar não deixou por menos e, depois de recomendar que os foliões mato-grossenses brincassem o carnaval com responsabilidade para evitar acidentes e outros problemas típicos da festa, ela classificou as palavras de Paulo Taques como “insultos desrespeitosos e de mau gosto”. “Sabe o quê é efêmero, oportunista e irresponsável senhor secretário? São esses insultos e fulanização desnecessários que além de um desrespeito a mim são também desrespeito aos meus milhares de votos. Só mostra que o senhor não tem apreço ao povo, o que é de se esperar de quem chegou ao cargo sem nenhum voto. E se eu tive expressiva votação dos servidores públicos, estou justamente fazendo a defesa deles e tenho recebido apoio maciço da classe”, diz, no post.

Janaína diz que está defendendo os interesses dos servidores, já que o “Governo de Transformação, como dizem, trouxe medo e instabilidade a eles.

Veja a íntegra do post feito pela parlamentar em uma rede social:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo