Ismaili e Riva destacam força do PSD em disputa pela Ucmmat

Data:

Compartilhar:

 

Após o presidente da Assembleia e um dos fundadores do PSD em Mato Grosso, deputado José Riva, destacar a unidade do partido na eleição da Ucmmat, a presidente eleita na última quarta (5) para comandar a entidade, vereadora por Colíder e advogada, Ismaili Donassan (PSD), garante que venceu graças à união da legenda. Ela expõe que dos 246 votos que teve, aproximadamente 60% foram dos vereadores social-democratas.

   Da mesma forma que fez Riva, ela destacou que o pleito mostrou a integridade e comprometimento da sigla, citando que os vereadores tiveram de sair das respectivas cidades para vir até a União das Câmaras, com sede em Cuiabá, depositar os votos. Para que isso fosse possível, Ismaili conta que fez questão de ligar pessoalmente aos parlamentares com intuito de ter o apoio nas urnas. “Houve uma mobilização durante a campanha e fui eleita graças ao comprometimento dos colegas”.

   O deputado José Riva, por sua vez, ressaltou que apesar de o PSD ser um partido novo, o surpreendeu pela representatividade que conseguiu nas eleições municipais deste ano, elegendo 10 prefeitos a mais que o partido mais tradicional no Estado, que é o PMDB. “Então, mostra que a sigla realmente começou bem, tem um quadro bom, que a base foi bem formada e consolidado na base. Agora é esperar que esses prefeitos e vereadores eleitos façam um bom trabalho, de forma coesa”.

   Quanto à eleição da Ucmmat, ele afirmou que Ismaili foi eleita graças aos votos do PSD e que o resultado fortalece ainda mais a sigla. Já a presidente eleita, agradece o apoio que teve das demais legendas, tais como o PSB, DEM e PR. Segundo ela, os deputados Valtenir Pereira (PSB), Chico Daltro (PSD) e Mauro Savi (PR), assim como Riva, também foram cabos eleitorais importantes. “Todos demonstraram o carinho enorme que têm pela instituição”.

   Ismaili será sucessora do vereador não reeleito de Nova Mutum, Onírio Schirmer, o Ratinho, também do PSD. Ela venceu nas urnas a vereadora por Guarantã do Norte, Edileuza Oliveira (PTC), que teve 159 votos. A social-democrata é a primeira presidente mulher na história da entidade, que existe desde 1999 e, até então, nunca foi presidida por uma vereadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas