As vaias após a expulsão na derrota para o Palmeiras por 3 a 1 para o Santo André parecem ter incomodado muito o meia Diego Souza. Considerado culpado pela má fase da equipe, ele se defendeu nesta quinta-feira e ainda criticou a torcida do time pela falta de apoio. – Venho sendo criticado desde o Campeonato Brasileiro do ano passado e não é novidade para mim ser vaiado. É claro que é chato, porque você honra a camisa do Palmeiras, obtém grandes vitórias e tem uma resposta como essa.
O atleta se mostrou contrariado com a postura da massa alviverde, que pouco tem comparecido ao Palestra Itália para as partidas. Contra o Santo André, foram pouco mais de três mil torcedores presentes.
– Se quiserem, podem vaiar, mas lotem o estádio. Se for assim, depois do jogo eles vaiam, porque pagaram o ingresso e têm esse direito. Agora, os torcedores têm que abraçar o time, assim como outras torcidas fizeram no ano passado.
Na época, o Verdão caiu diante de dois rivais que estavam muito complicados na luta contra o rebaixamento, mas que venceram com direito a arquibancadas lotadas: Fluminense e Botafogo.
-Sabemos que nossa fase é difícil, então, sem dúvida, queremos que a torcida vá ao estádio para apoiar. Precisamos disso. Quando estamos juntos, somos muito fortes.
No início de fevereiro, Diego Souza havia afirmado que via a torcida jogando contra o Palmeiras nas partidas. Constantemente chamado de "pipoqueiro", ele ainda aproveitou para se defender. O jogador, que foi eleito o Craque do Brasileirão de 2009, vê como injusta a perseguição sofrida.
– Muitas pessoas criticam e falam bastante, mas as coisas têm que ser ditas de certa maneira. Ninguém disse que o Diego Souza começou o campeonato bem, mas se machucou e ficou dez dias parado. Ninguém lembrou que ele só fez um treinamento antes de voltar ao time. Só criticaram: não fez gol, não resolveu para o Palmeiras.
Suspenso da partida contra o Sertãozinho, neste sábado (6), ele espera aproveitar o tempo livre para recuperar a boa forma.
– Estamos com jogo em cima de jogo, os atletas têm entrado em todas as partidas. Não temos como melhorar a parte física. Agora vou ter um descanso e a semana cheia para trabalhar. Sou um jogador que precisa estar muito bem fisicamente para poder render.