O designer de carros Kanyaboyina Sudhakar, indiano de 48 anos, não curte veículos comuns. Seu passatempo predileto é construir carros pitorescos. No seu currículo automobilístico, há invenções desatinadas como o snooker-car, uma mesa de sinuca que corre até 50 km/h, uma bola de tênis motorizada e um taco de críquete gigante com quatro rodas.
Sudhakar já montou mais de 100 veículos bizarros. Ele pretende abrir um museu para expor as obras, todas equipadas com suspensão, faróis, motor e freios. Ele quer entrar no Guinness Book como o maior inventor de veículos estranhos. Cada um deles custou ao homem o equivalente a R$ 2.700.
Sua nova criação também chamou atenção em Hyderabad, no sul da Índia, onde mora. Trata-se do cigarrão motorizado. A réplica king size é, de acordo com o criador, um protesto contra o vício de nicotina e a venda de cigarros. Leva a inscrição “acabe com esse hábito”
– Cada carro é como uma criança para mim, orgulha-se o homem, que planeja fazer carros no formato de elefante, bebê gigante e sacola.
Só se fala de Sudhakar em Detroit.