Um morador da Comunidade Menino Jesus, cerca de 70 quilômetros ao setor sul, zona rural de Alta Floresta, cometeu suicídio na manhã de ontem, quarta-feira, 27 de fevereiro. Segundo informações, Orlando Vicente Calixto tirou a própria vida utilizando-se de uma corda que amarrou em um caibro, colocou um laço no pescoço e pulou.
O fato aconteceu numa propriedade rural da família do produtor. Uma equipe da Polícia Civil e os peritos da Polícia Técnica estiveram no local levantando informações sobre o ocorrido. No caso da Politec, registrou todo o cenário onde Orlando foi encontrado já sem vida e dependurado.
O idoso segundo informações extra-oficiais, estaria nos últimos tempos sofrendo uma forte depressão. A separação e o fato da esposa ter ido embora seriam as principais razões. A última pessoa que o viu com vida foi o filho com quem conversou horas antes do fato e saiu. Orlando ficou no interior da residência e ao verem que demorava dentro, as testemunhas foram ver o que tinha ocorrido, o encontrando então morto.
Filho também tentou suicídio
O filho dele, segundo informações, também sofre de depressão e há pouco tempo, tentou suicídio também. A mãe ter ido embora seria a causa da atitudi. Mas socorrido, o homem foi encaminhado ao Hospital Regional a tempo e acabou se recuperando. “Mas no local lá o pessoal teme que o filho tente novamente se matar e dessa vez consiga, assim como fez o pai dele”, disse uma testemunha.
Fonte: Nativa News/Arão Leite/Jc |