Priscilla Silva
Os médicos do Hospital Regional de Colíder irão suspender totalmente as atividades a partir do dia 20 de março. Desde novembro de 2014, a unidade atende apenas serviços de urgência e emergência devido à paralisação dos médicos que solicitam o pagamento dos salários, atrasados desde novembro do ano passado.
A notificação extrajudicial foi protocolizada no dia 20 deste mês junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES), Procuradoria-Geral do Estado, Promotoria de Justiça de Colíder, Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, e também à interventora da unidade.
A gestão do Hospital Regional de Colíder está sob intervenção do Estado desde o final de 2014, quando houve o rompimento do contrato com a Organização Social de Saúde (OSS), Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas).
Além do pagamento dos serviços médicos atrasados, compõem a lista de solicitação a renovação dos contratos vencidos ainda na gestão do Ipas e melhores condições de trabalho como manutenção dos equipamentos e compra de materiais.
Outro lado – Procurada, a Secretaria de Saúde não se posicionou sobre o assunto.