Homens deixam preconceito de lado e aderem à depilação

Data:

Compartilhar:

 

 

Getty ImagesGetty Images

Segundo depiladora, ainda são as mulheres e namoradas que dão um empurrãozinho e incentivam os homens a se depilarem


 
Publicidade

 

 
Foi-se o tempo em que depilação era assunto exclusivamente feminino. Cada vez mais, os homens estão se rendendo às giletes, ceras, aparelhos depilatórios e até procedimentos para acabar com os pelos definitivamente. Exemplo disso é o ator Dudu Pelizzari, que, durante A Fazenda (Record), já foi flagrado raspando os pelos da barriga durante o banho.

Com o aumento da vaidade masculina, cresce também o número de centros estéticos voltados exclusivamente para os homens. Enrico Montes, dono do Garagem, um salão que atende só rapazes, diz que homens de 20 a 70 anos procuram o local por conta da depilação, que é feita com cera.

– Quem depila o corpo geralmente é o pessoal mais novo, já que sem os pelos os músculos parecem mais definidos. A procura maior é por depilação no peito, costas e barriga. Os mais velhos fazem a assepsia facial, que é a depilação da orelha, nariz e sobrancelha. 

No local, apenas depiladoras atendem os clientes. Segundo o empresário, isso é exigência dos próprios fregueses. 

– Eles preferem mulher. Quando ligam para marcar, já perguntam que é que faz. 

 

Especialista dá dicas para escolher cosméticos para os homens

Maquiador dá dicas de beleza para os homens 

Veja como se livrar dos pelos encravados na barba 


 

Segundo a depiladora Maite Schneider, as mulheres são também responsáveis por dar aquele empurrãozinho aos namorados e maridos, incentivando a depilação. 

– Elas vêm junto e ficam do lado, dando força para que não desistam na primeira puxada de cera e para que eu depile do jeito que elas querem. Lá pela terceira vez, eles começam a vir sozinhos, mas sempre são elas que telefonam e marcam horário. 

Preconceito

Para Maite, muitos homens ainda encaram os pelos como sinônimo de masculinidade. Isso até experimentarem os efeitos do corpo lisinho. 

– Quando eles percebem que é outra vida após a depilação, relaxam e até indicam para os amigos. A vida da pessoa se divide em antes e depois da depilação. 

O advogado Felipe Rocha, de 25 anos, diz que enfrentou resistência do pai quando começou a se depilar, há dois anos. 

– No início, sempre que ele me via de peito liso, reclamava, questionava. Depois desistiu. 

Rocha começou a eliminar os pelos por conta da malhação. Entre as vantagens de estar com o corpo lisinho, o advogado destaca a praticidade e a higiene. 

– Quem pratica esportes sua muito. Muitas vezes eu malho e tomo banho na academia, sempre na correria. Fica mais prático para me secar. 

Rocha depila peito e barriga uma vez por semana, usando uma máquina que corta os pelos rente ao corpo. Ele conta que pretende fazer depilação definitiva em breve, para eliminar de vez os pelos da região do peito. 

 

Definitiva

A dermatologista Mônica Linhares, que trabalha com depilação a laser, diz que muitos de seus pacientes procuram este método para economizar tempo, já que eliminam a rotina de aparar os pelos. 

– Quem se depila com frequência também sofre muito com os pelos encravados. Com o laser, o problema chega ao fim. 

Segundo a médica, os homens procuram a depilação definitiva para as áreas do tórax, queixo, barba e axila. 

São necessárias de quatro a oito sessões, em média, para exterminar o pelo. O procedimento custa a partir de R$ 200, por sessão, dependendo da região a ser depilada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas