Homem é preso com cheques da AL

Data:

Compartilhar:

Alessandra Neves/Gazeta Digital

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta terça-feira (09) com 3 cheques da Assembleia Legislativa do Estado, cerca de cerca de 790 mil reais e 50 mil euros em espécie. Segundo um assessor da PRF, o homem que, responde pelo crime de estelionato, é conhecido de um “famoso” deputado de Mato Grosso. 

PRF
Os cheques, no valor de 58 mil reais cada um, estavam sem data e foram assinados pelo deputados José Riva, presidente da AL, e Silval Barbosa, hoje governador do Estado, e “ Tegivan Morais”. Os 3 estavam destinados à empresa Eldorado Construções Obras de Terraplanagem.

Para os policiais, o motorista teria dito que o dinheiro foi obtido com a venda de gado e que seria utilizado na compra de um imóvel em Belo Horizonte (MG). Ele afirmou ainda que as folhas de cheque, que estavam escondidas em um compartimento oculto no console central do automóvel, foram encontradas na rua, em Cuiabá, a menos de 15 dias.

A prisão ocorreu na BR-262, na altura do município de Araxá, no Triângulo Mineiro. De acordo com os agentes da PRF, o dinheiro estava em uma mochila encontrada no porta-malas do carro. O homem, de 49 anos, foi conduzido à Polícia Federal para apuração da origem do dinheiro.

Outro lado – Em nota, a Assembleia informou que há mais de 10 anos não emite cheque para nenhum tipo de pagamento e que irá aguardar o resultado das investigações para poder prestar mais informações acerca dos cheques encontrados.

“Qualquer pagamento realizado pela Assembleia Legislativa, independentemente da despesa – seja de serviços, folha de pagamento e outros – é feito em sistema online e disponibilizado no portal transparência”, diz a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas