Henry retoma cargo de legista no IML

Data:

Compartilhar:

GD
Chico Ferreira 

O ex-deputado federal Pedro Henry voltou a dar expediente como perito médico-legista no Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MT), Henry, condenado a 7 anos e 2 meses de prisão, iniciou as atividades na última segunda-feira (27). A mudança foi possível graças à adequação da carga horária prevista para o cargo, 24 horas semanais, ao período em que ele tem autorização da Justiça para deixar o anexo da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Conforme despacho do juiz da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, Geraldo Fidélis, responsável pela execução da pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao ex-deputado, que negou o pedido para que os plantões fossem feitos aos domingos, a possibilidade de substituição do trabalho já era prevista. Por conta disso, não foi necessária uma nova análise da solicitação da defesa de Henry, que é nomeado para o cargo desde 1986 e estava licenciado para exercer cargo eletivo desde 1996.

Atualmente, o ex-deputado trabalha cerca de 4 horas diárias no IML de Cuiabá. Com isso, ao final da semana, ele consegue concluir a jornada prevista para o cargo, que é de 24 horas semanais.

Como possui autorização para deixar a unidade prisional durante o horário comercial, é possível que um novo pedido, desta vez para que haja um trabalho em meio período no Hospital Santa Rosa, não está descartado. Por meio da assessoria, a unidade de saúde afirma que Henry continua trabalhando no hospital, mas não revelou detalhes da jornada de trabalho.

A reportagem tentou novo contato com os advogados de Henry, Décio e Raphael Arantes, mas eles afirmaram que não podem comentar quaisquer detalhes do processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas