Grêmio vence fora de casa e aumenta seca de vitórias do Avaí

Data:

Compartilhar:

 

Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio se recuperou na competição neste domingo (25), quando derrotou o Avaí por 2 a 1 no estádio da Ressacada, com gols de Mário Fernandes e Douglas (Pedro Ken descontou para o time da casa). De quebra, os gaúchos prorrogaram a má fase dos catarinenses, que chegaram ao sexto jogo sem vitórias e seguiram correndo sério risco de rebaixamento. 

Com o triunfo o Grêmio foi aos 33 pontos e se manteve na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, se afastando da zona de rebaixamento. Já o Avaí segue muito ameaçado pela degola e ocupa a penúltima colocação, com 22 pontos, apenas três à frente do lanterna América-MG. 

O primeiro tempo da partida foi de muita marcação, com o Grêmio indo mais ao ataque, sendo premiado com um gol nos minutos finais. Na segunda etapa, com menos de um minuto, os visitantes ampliaram a vantagem, mas um gol de cabeça aos 24min ainda deu esperanças para o Avaí. 

No próximo final de semana as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18 horas (de Brasília), o Avaí enfrenta o Bahia, no Estádio de Pituaçu. No mesmo horário, só que no domingo, o Grêmio recebe o Cruzeiro no Estádio Olímpico. 

O jogo 

Atuando com esquemas semelhantes, com dois volantes, três jogadores ofensivos no meio de campo e apenas um atacante de ofício, Avaí e Grêmio fizeram um primeiro tempo equilibrado, com muita marcação e poucas chances reais de gol. 

Isolado na frente, André Lima foi acionado algumas vezes pelos armadores do Grêmio e teve duas chances para marcar. Na primeira, ele recebeu cruzamento rasteiro de Marquinhos e bateu em cima do zagueiro Gustavo Bastos. Em outra oportunidade, o centroavante recebeu assistência de Escudero, se antecipou à marcação e desviou a bola com a ponta da chuteira na pequena área, mas Felipe fez a defesa no meio do gol. 

Mesmo jogando em casa o Avaí não conseguia criar jogadas de ataque, a não ser em raros lances de Lincoln e em cobranças de falta para a área. Aproveitando a má atuação do time da casa o Grêmio abriu o placar aos 42min do primeiro tempo. 

Após falha de Batista na saída de bola o lateral direito Mário Fernandes arrancou pela intermediária, invadiu a área e bateu forte de perna esquerda. O goleiro Felipe ainda tocou na bola, mas não evitou que ela caminhasse lentamente para o fundo do gol. 

Na etapa final o Grêmio ampliou a sua vantagem com menos de um minuto. Após jogada individual de Escudero a bola sobrou para Douglas bater forte da entrada da área, no canto esquerdo do de Felipe. 

O gol esfriou a disposição gremista e fez com que o Avaí voltasse aos poucos para o jogo. Aos 18min, William recebeu bom passe de Róbson, dominou e chutou forte, mas Victor mandou a bola para a linha de fundo. Seis minutos mais tarde, após escanteio cobrado por Lincoln, Pedro Ken tocou de cabeça, a bola desviou em Gilberto Silva e foi para o fundo da meta gremista. 

Com substituições ousadas de Toninho Cecílio, que colocou o atacante Rafael Coelho e os meias Estrada e Cleverson, o Avaí se lançou ao ataque em busca do empate, mas não conseguiu levar perigo à meta de Victor e teve de amargar mais um revés no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA 
AVAÍ 1 X 2 GRÊMIO 


Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) 
Data: 25 de setembro de 2011, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES) 
Cartões amarelos: Gustavo Bastos e Estrada (Avaí); Gilberto Silva (Grêmio) 

Gols: 
AVAÍ: Pedro Ken, aos 24min do segundo tempo 
GRÊMIO: Mário Fernandes, aos 42min do primeiro tempo, e Douglas, no primeiro minuto do segundo tempo 

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos e Julio Cesar; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos (Adilson), Douglas e Escudero (Bruno Colaço); André Lima (Brandão) 
Técnico: Celso Roth 

AVAÍ: Felipe; Arlan (Cleverson), Gian, Gustavo Bastos e Fernandinho; Júnior Urso, Batista (Rafael Coelho), Pedro Ken, Lincoln e Robinho (Estrada); William 
Técnico: Toninho Cecílio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas