Corinthians se vinga de Joel Santana e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Data:

Compartilhar:

 

No primeiro turno, o Corinthians teve uma série de vitórias interrompida pelo Cruzeiro de Joel Santana no Pacaembu. Neste domingo, o Timão conseguiu a vingança no mesmo palco, desta vez contra o Bahia. A equipe do técnico Tite venceu por 1 a 0 e encerrou um jejum de três jogos sem resultados positivos no Brasileirão.

A partida teve bons momentos no primeiro tempo, com boas chances para as duas equipes. O gol corintiano foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo, após Emerson "Sheik" aproveitar uma sobra de bola na área. O atacante, que foi o grande nome do jogo, acabou expulso aos 40 minutos.

Com o resultado, o Corinthians assumiu a segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, graças ao empate entre Botafogo e São Paulo. Já o Bahia estacionou na 14ª posição, com 30, cinco acima da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Corinthians terá a chance de voltar à liderança no confronto com o Vasco, em São Januário, no domimngo (2). O Bahia recebe o Avaí, no sábado (1º), equipe que está na zona de rebaixamento.

O jogo

Se o Corinthians esperava um Bahia totalmente recuado, buscando jogadas nos contra-ataques, a equipe de Joel Santana surpreendeu logo no início do jogo. O time baiano não tomou conhecimento do fator campo e, aos 6 minutos de jogo, chegou com perigo à meta de Júlio Cesar. Após cobrança de escanteio, Junior cabeceou no travessão. Na sobra, Titi tentou de novo para grande defesa do goleiro corintiano.

O ritmo forte do Bahia fez com que o Corinthians buscasse se impor na partida. Aos 13 minutos, Danilo aproveitou uma bola ajeitada de cabeça por Alex e chutou forte, obrigando o goleiro Marcelo Lomba a fazer uma bela defesa. Dois minutos depois, foi a vez de Paulo André assustar a equipe baiana, tentando uma meia bicicleta que passou por cima do gol.

A partir daí, as duas equipes diminuíram o ritmo e passaram a tocar mais a bola. O Corinthians teve uma boa chance com Edenílson, aos 30 minutos, com um chute da intermediária que passou por cima do gol de Marcelo Lomba. Até o intervalo, os times criaram pouquíssimas oportunidades para chegar ao gol.

 

As equipes retornaram do intervalo da mesma forma, com pouca criatividade e muito jogo cadenciado. No entanto, a primeira oportunidade de gol da segunda etapa foi convertida em gol. Após cruzamento de Alex para a área, aos 13 minutos, a bola sobrou limpa para Emerson abrir o placar para o Corinthians.

 

Com o gol, os treinadores resolveram fazer alterações nas duas equipes. No Corinthians, Tite colocou Jorge Henrique no lugar de Alex. Para buscar o empate, Joel Santana tirou Camacho e Carlos Alberto para as entradas de Ricardinho e Maranhão.

Buscando quebrar o jejum de três jogos sem vitória, o Corinthians passou a segurar a bola no ataque, tentando jogar nos erros da defesa do Bahia, que fazia muitas faltas.

O atacante Emerson foi expulso aos 40 minutos após o árbitro considerar que o jogador estava atrasando o reinício da partida. A partir daí, o Timão apenas segurou o resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas