Grêmio vence e interrompe sequência do Atlético Paranaense

Data:

Compartilhar:

O Grêmio interrompeu a sequência de vitórias do Atlético Paranaense no Brasileiro. Em jogo com oportunidades para os dois lados, o Tricolor Gaúcho foi mais eficiente e venceu por 2 a 1 na Arena Grêmio.

O Atlético vinha de quatro vitórias e perde a chance de terminar mais uma rodada na liderança do campeonato. Com 15 pontos, o time paranaense fica na segunda posição. O Grêmio, com 11, salta para a 11ª posição.

Giuliano marca em primeiro tempo movimentado

Grêmio e Atlético Paranaense fizeram um primeiro tempo intenso, muito disputado no meio-campo, mas sem deixar o jogo truncado. As duas equipes tentaram o gol e criaram oportunidades para marcar, com equilíbrio nas ações: o Atlético começou melhor, mas o Tricolor ganhou domínio e acabou na frente no intervalo.

Os primeiros lances de perigo foram do Furacão. Aos seis minutos, Douglas Coutinho falhou por pouco o gol. Nikão fez a jogada pela esquerda e cruzou para o atacante, que se antecipou ao goleiro, mas não conseguiu pegar a bola como gostaria e acabou por mandar por cima do gol. Na sequência, Ytalo arriscou de longe e mandou muito perto do gol.

O Grêmio só começou a incomodar de verdade a partir dos 15 minutos, mas logo teve duas boas chances com Luan e Giuliano. O jogo ficou movimentado, com as duas equipes se revezando no ataque.

Aos 32 minutos, a rede finalmente balançou. Douglas fez boa jogada pela direita e rolou para o meio da área. Giuliano bateu firme, de primeira, e colocou no canto.

Mais chances, mais gols

O Grêmio começou o segundo tempo com Yuri Mamute no lugar de Giuliano. Com isso, o time tentou a pressão no início e até rondou a área, porém o gol acabou por sair do outro lado. Aos seis minutos, em cobrança de falta precisa de Hernani, o Atlético Paranaense deixou tudo igual.

O Atlético ainda esteve muito próximo da virada. Aos 18 minutos, em contra-ataque veloz armado por Walter, Felipe saiu na cara de Tiago e bateu forte, cruzado, para grande defesa do goleiro. Como no primeiro tempo, não faltavam oportunidades dos dois lados.

Aos 25 minutos, o Grêmio voltou a ficar na frente no placar. Em cobrança de falta da intermediária, Galhardo levantou na área, a bola raspou na cabeça de Rhodolfo e tirou o goleiro do lance.

Desta vez, o Atlético não respondeu. O jogo terminou com vitória do time da casa, por 2 a 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas