O jogo no Allianz Parque foi corrido e eletrizante na maior parte do tempo na tarde deste domingo. E, mesmo com dois homens expulsos na etapa final – Magno Alves e Gum receberam o cartão vermelho -, o Fluminense segurava o ímpeto do Palmeiras e saía com um importante empate, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso até Cristaldo decidir nos acréscimos e dar a vitória por 2 a 1 ao time alviverde.
O Flu abriu o placar com Jean, ainda no começo do primeiro tempo. No entanto, apesar de melhor na etapa inicial, levou o empate nos acréscimos, em tento de Rafael Marques. Nos 45 minutos finais, contudo, o Palmeiras não sabia aproveitar as expulsões de Magno Alves e Gum e ficava só com o empate. Mas o argentino Cristaldo brilhou, aos 46, e deu o triunfo à equipe paulista.
O resultado deixou a equipe carioca com 11 pontos, caindo para o oitavo posto. O Palmeiras, por sua vez, aproveitou para chegar aos nove e deixar a zona do rebaixamento, empurrando o rival Santos para o grupo dos quatro piores times do torneio.
O clube alviverde volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado que vem, contra o Grêmio, às 21h (de Brasília), em Porto Alegre. O Fluminense, por sua vez, joga pela Série A somente na quarta, dia 24, contra a Ponte Preta, no Maracanã.
O jogo no Allianz Parque
Empurrado pela presença em peso de sua torcida, o Palmeiras começou melhor. Logo no primeiro minuto de duelo, a zaga do Flu afastou mal, Gabriel pegou o rebote de fora da área e mandou no cantinho de Cavalieri, que foi buscar e fez grande defesa, ainda no primeiro chute a gol do jogo.
O Flu respondeu balançando as redes, aos 16 minutos. Em bela jogada de Magno Alves, o veterano invadiu a área e rolou para trás, a bola passou por Vinícius e Gerson, mas Jean aproveitou e mandou a bomba no cantinho, sem chance para Prass, abrindo o placar para o time tricolor.
O Palmeiras tentou empatar na sequência novamente com Gabriel. O volante arriscou de fora da área, a bola explodiu na defesa e voltou para o palmeirense chutar de novo, desta vez para fora.
Apesar de ter menos domínio de bola, o Palmeiras continuou criando chances. Giovanni vacilou em disputa com Dudu na área, viu um desviou no palmeirense e quase enganou Cavalieri, que já saía do gol, mas se recuperou a tempo e salvar o Flu. No rebote, Zé Roberto não conseguiu finalizar, e Cleiton Xavier furou.
E a insistência alviverde foi premiada com o empate ainda antes do intervalo. Nos acréscimos da etapa inicial, no que seria o último lance do primeiro tempo, Rafael Marques subiu com o baixinho Magno Alves na primeira trave e cabeceou no ângulo, sem chances para Cavalieri.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor com a entrada de Alecsandro. Nos segundos iniciais, assustou o Flu em jogada com Vitor Hugo, que subiu e cabeceou no travessão do time tricolor, quase virando o marcador.
A etapa final começou eletrizante. O Flu chegou com perigo com um lateral arremessado na área, os zagueiros bateram cabeça, e quase Edson chegou antes de Fernando Prass. Na resposta do Palmeiras, Alecsandro finalizou para a defesa de Cavalieri, tudo isso em um minuto de bola rolando.
Aos 14, Magno Alves chegou de forma fura em Gabriel, recebendo o cartão vermelho da arbitragem e aumentando ainda mais a pressão alviverde.A partir daí, entretanto, a equipe tricolor passou a se segurar da forma que podia.
O Palmeiras, diante da retranca do Fluminense, passou a arriscar de longe. Primeiro com Egídio, que exigiu bela defesa de Cavalieri. Depois com Lucas, que da entrada da área tirou tinta do travessão.
E, no fim, Gum foi expulso, o Palmeiras teve falta perigosa com Egídio cobrada na área, Cavalieri deu rebote, Cristaldo aproveitou na raça e fez o gol da vitória alviverde no Allianz Parque, aos 46 minutos do segundo tempo. Sofrido!
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 FLUMINENSE
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 14 de junho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG)
Público: 26.181 pagantes
Renda: R$ 1.637.815,00
Cartões amarelos: Gum, Antônio Carlos, Pierre, Jean, Marcos Júnior, Gum, Renato (todos do Fluminense)
Cartões vermelhos: Magno Alves e Gum (ambos do Fluminense)
Gols:
PALMEIRAS: Rafael Marques, aos 47min do 1º tempo e Cristaldo, aos 46min do 2º tempo
FLUMINENSE: Jean, aos 16min do 1º tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca (Cristaldo); Dudu, Cleiton Xavier (Robinho) e Zé Roberto (Alecsandro); Rafael Marques.
Técnico: Alberto Valentim
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos (Henrique) e Giovanni; Pierre, Edson, Jean, Gerson (Lucas Gomes) e Vinícius(Marcos Júnior); Magno Alves.
Técnico: Enderson Moreira