GD
“Não mudou nada”, foi a declaração dada pela presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT), Daiane Renner, após a reunião de conciliação entre a entidade e o governo do Estado na t tarde desta quarta-feira (11).
O encontro foi realizado no núcleo de conciliação do Tribunal de Justiça. O Sinetran irá decidir em assembleia geral com a categoria na próxima quinta-feira (12) se continua ou não com a mobilização.
“O que estamos reivindicando visa melhorar o atendimento à população, com a nomeação dos aprovados e garantia de segurança em todas as unidades do Detran”.
Na segunda-feira (9) a Justiça dobrou para R$ 200 mil o valor da multa imposta ao sindicato por descumprimento da ordem de encerramento da greve. A decisão foi tomada pelo desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
A categoria está paralisada desde o dia 26 de outubro cobrando a nomeação dos aprovados no concurso.Na última sexta-feira (6) o governo anunciou o corte de pontos dos servidores que estiverem ausentes dos postos de trabalhos durante a greve.
O Sinetran reivindica a nomeação de 70% dos aprovados ainda em 2015 e o restante em junho de 2016. Já o Estado propõe a convocação de 30 aprovados neste ano, nomeação de outros 100 aprovados até o dia 30 de setembro de 2016. Em 2017, seriam convocados mais 160 aprovados e, em 2018, os 199 restantes.