Governo vai asfaltar região produtora no Médio Norte

Data:

Compartilhar:

Os 132 quilômetros de estrada sem asfalto que desestimulam produtores de grãos e pecuaristas da região do Vale do Arinos, entre o Distrito de Novo Paraná (Porto dos Gaúchos) e Itanhangá, no Médio-Norte de Mato Grosso, vão fazer parte do passado. Um acordo entre a Associação Pró-Pavimentação da Estrada da Baiana e o Governo do Estado proporcionará a pavimentação asfáltica desse trecho.

O sinal positivo de formalização da parceria ocorreu nesta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa, entre prefeitos, vereadores, empresários da região, secretário de Estado da Infraestrutura, Vilceu Machetti, e o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que esteve presente a pedido do deputado José Riva (PP), presidente da Casa e que foi interlocutor desse pleito.

"Eu topo fazer a obra. Vamos correr rápido contra o tempo e com os trâmites", disse Barbosa a Riva, testemunhado por Dirceu Oliveira dos Santos, presidente da associação, e pelos prefeitos de Itanhangá, Juara, Novo Horizonte e Porto dos Gaúchos.

Segundo o vice-governador, a Estrada da Baiana é imprescindível na valorização da região Médio-Norte. "Além de valorizar as propriedades, vai levar autoestima àquela população", disse. "O Vilceu já está autorizado a licitar. Agora, basta discutir os parâmetros da modalidade", disse o vice-governador.

Diante da autorização governamental pelo início da obra de asfaltamento, o deputado Riva destacou a força do empresariado da região, em beneficiar a infraestrutura local. "É formidável o interesse da classe produtora. Parcerias como esta exemplificam o quanto Mato Grosso cresce. Esse Governo sempre sinaliza com boas respostas na realização dos sonhos de milhares de cidadãos e cidadãs", disse.

Para Dirceu dos Santos, presidente da associação, já há um Termo de Intenção com os produtores, na ordem de R$ 9 milhões. "Vamos consultar mais propriedades para ampliar a nossa fatia. O Governo nos deu mais ânimo. Agradecemos, inicialmente, aos produtores, prefeituras envolvidas e ao deputado Riva, que viabilizou essa parceria", assinalou Santos, sem estimar o valor total do investimento.

A prefeita de Porto dos Gaúchos, Carmem Lima Duarte (DEM), classificou a iniciativa das lideranças produtoras e políticas de um salto para o desenvolvimento. "Somos os mais interessados na obra. Abrimos mão do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) para contribuir na contrapartida. Será uma grande ação de progresso e agradecemos ao deputado Riva, o verdadeiro pai do Vale do Arinos", disse a prefeita.

Segundo o presidente do Consórcio do Vale do Arinos e prefeito de Juara, Alcir Paulino (PP), essa associação para pavimentar parte da rodovia passa às metas prioritárias. É uma importante obra que alimenta toda a região. Temos obras prioritárias e ela é uma delas. Estaremos juntos nessa empreitada", assegurou.

O dirigente da Associação Pró-Estrada da Baiana informou que o passo a seguir será no sentido de estabelecer o projeto da obra para estimar os recursos a serem aplicados. A modalidade de parceria, segundo ele, deve seguir a mesma aplicada pelo Consorcio da Rodovia do Vale.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY